Sesc São Caetano tem curso gratuito de alimentação

Sorvete de manga é destaque (Foto: Divulgação)

Com intuito de conscientizar a população sobre a importância de se alimentar corretamente, o Sesc São Caetano promove um encontro gratuito com o tema Diversidade no prato: alimentos saudáveis, práticos e saborosos na próxima quarta-feira (29). A apresentação será dos nutricionistas Daniela Cierro Ros e Orlaniro Ros Neto, ambos da Sociedade Brasileira de Personal Diet. A inscrição é gratuita.

A ideia é ensinar receitas acessíveis, saborosas, sustentáveis e saudáveis, com incentivo à retomada ou à criação do hábito prazeroso de cozinhar em casa, com troca de saberes culinários e fortalecimento da autonomia no ato da escolha dos ingredientes, preparo e consumo.

Newsletter RD

Prontos para por a mão na massa? Todos que participarem da atividade poderão aprender a cozinhar petiscos com base de semente de abóbora e ervas, o prato principal espaguete de abobrinha e a beterraba ao molho de melancia. Ainda como sobremesa, o casal ensinará o famoso sorvete de manga com hortelã. “A ideia é ensinar os participantes a cozinharem sem utilizar o açúcar e outros adoçantes prejudiciais à saúde”, afirma Daniela.

O Sesc também quer repassar a importância e a diversão de cozinhar ao invés do consumo inconsciente de fast-food e alimentos processados. “Queremos passar outro olhar sobre a alimentação, o hábito de sentar para comer e se dedicar a alimentação saudável para evitar doenças crônicas por hábitos inadequados”, diz Daniela.

Outras dicas também serão oferecidas no curso, como formas de armazenar alimentos sem perder o valor nutricional. “Vamos ensinar métodos de branqueamento de legumes e verduras e a melhor forma de armazenar os ingredientes para que não percam os nutrientes”, acrescenta.

Para o preparo dos alimentos, os nutricionistas utilizam temperos à base de ervas, como alecrim, manjericão e hortelã, um dos ingredientes do sorvete de manga. “Esse é um dos segredos para trazer um sabor a mais ao sorvete de manga, que mesmo sem adoçantes, tem consistência e gosto maravilhoso”, diz.
Para participar do encontro, que começa às 19h30, basta acessar o site sescsp.org.br e se inscrever ou pelo tel.: 4223-8800.

Serviço –Sesc São Caetano
Onde: rua Piauí, 554, São Caetano
Gratuito. Dia 29 de agosto, às 19h30
Duração: 2 horas
Capacidade: 30 pessoas

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes