Azulão encerra tabu e garante invencibilidade na Copa Paulista

Depois de dois empates, o São Caetano fez as pazes com a vitória e derrotou (1 a 0) o Santos neste sábado (18/08), no Anacleto Campanella, em confronto válido pela quinta rodada da Copa Paulista.

Além de garantir a liderança isolada no Grupo 3, o triunfo deste fim de semana ainda encerrou um pequeno tabu diante do Peixe. O Azulão não derrotava o alvinegro desde a Copa Paulista de 2016, período em que ficou cinco partidas sem ganhar do rival.

Newsletter RD

Muralha

Com várias defesas importantes, Luiz Daniel teve participação direta no resultado deste fim de semana. Ao encerrar o jogo sem sofrer gols pela quinta vez consecutiva, o São Caetano repetiu o desempenho alcançado pela última vez também em 2016, na própria Copa Paulista.

O jogo

No primeiro tempo o Santos abusou das finalizações de fora da área na tentativa de abrir o placar. Já o Azulão utilizou do rápido contra-ataque para penetrar na área do Peixe.

Em um desses lances, por pouco, Bruno Recife não inaugurou o marcador. Aos 28 minutos, o lateral-esquerdo pegou o rebote e chutou no travessão do rival, naquela que foi a principal chance do grupo azulino até então.

No segundo tempo o Peixe começou melhor e pressionou, contudo, o inspirado Luiz Daniel segurou o clube praiano com belas defesas.

Buscando a vitória, Pintado mexeu no time e as alterações surtiram efeito. Em lance construído por jogadores que saíram do banco de reservas, o Azulão finalmente marcou o gol da vitória aos 30 minutos.

Após cruzamento, Crispim acertou passe açucarado para Cristian. O ex-jogador do Corinthians finalizou bonito e deu números finais ao duelo realizado no Anacleto Campanella.

Clássico

Na próxima rodada da Copa Paulista o São Caetano enfrenta o Santo André. Duelo que será realizado no sábado (25), às 15h, no Bruno José Daniel.

São Bernardo vence o Água Santa

Quem também entrou para esse seleto grupo dos quatro primeiros colocados foi o São Bernardo, que venceu o lanterna Água Santa, por 2 a 0 e assumiu a terceira colocação, com sete pontos somados.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes