Aplicativo oferece delivery em até 25 minutos no ABC

Glovers entregam de documentos e roupas à comida (Fotos: Divulgação)

A população de Santo André, São Bernardo e São Caetano poderá utilizar o serviço de entrega rápida da Glovo, startup espanhola que acaba de chegar ao ABC. De documentos e brinquedos a roupas e comida, ou qualquer produto que o cliente desejar e caiba na bag dos glovers, apelido dos motociclistas responsáveis pelo transporte, o aplicativo garante que o item chegue às mãos do consumidor em, no máximo, 25 minutos, dentro de uma mesma cidade.

Além da promessa de entrega rápida, a empresa aposta nos preços mais competitivos. As taxas variam de R$ 6,90 a R$ 9,90, de acordo com a distância percorrida. Disponível nas plataformas iOS e Android, o app Glovo pode ser baixado gratuitamente pelo consumidor ou pelo site (https://glovoapp.com/pt-br/). Antes, o usuário preenche breve cadastro com informações pessoais básicas e a forma de pagamento.

Newsletter RD

Para comprar um produto, o cliente aponta sua localização e escolhe entre as sete categorias de serviços disponíveis como restaurantes, farmácias, supermercados, farmácias, lanchonetes, lojas e conveniências. Ao clicar em um dos itens, é aberto um catálogo de lojas parceiras naquele determinado segmento. O consumidor terá acesso a todo o cardápio da loja.  Na região, a Glovo já tem alguns parceiros, como Domino’s, Subway e Johnny Rockets Brows Burger.

A marca atua em países da Europa, como Espanha, França, Itália e Portugal. Na América do Sul, além de várias capitais brasileiras, entre São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, está ainda na Argentina, Peru e Chile.

No ABC, a empresa aposta no potencial de consumo da região e no agressivo plano de rápida expansão pelo território nacional, principalmente em municípios mais verticalizados e grandes centros urbanos, com dificuldades de locomoção para facilitar a vida do usuário.  Até dezembro, a expectativa é ampliar a sua área de atuação nas principais cidades do Estado de São Paulo, segundo o country manager da Glovo no Brasil, Bruno Raposo, ex-Peixe Urbano e ImóvelWeb.

“O mercado de delivery no Brasil tem crescido acima de 10% nos últimos anos e muitos empresários estão atentos demanda. Acreditamos que o País tem grande potencial para se tornar um dos nossos maiores mercados nos próximos anos”, avalia Raposo.

Atualmente, são sete mil estabelecimentos comerciais associados à marca, como o McDonald’s que, na Itália e Espanha, têm o app como parceiro exclusivo de entrega, segundo a empresa, fundada em 2015 na cidade de Barcelona, na Espanha.

No ABC, existem, pelo menos, dez startups que oferecem o mesmo tipo de serviço de entrega rápida, segundo dados do Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da USCS (Universidade de São Caetano do Sul).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes