KFC é uma das novidades na expansão do Mauá Plaza Shopping

Iniciada neste ano, a expansão do Mauá Plaza Shopping chegará a 50 novas operações até o final de 2019. Na primeira fase, de janeiro junho, seis novas megalojas e âncoras foram inauguradas ou reposicionadas. A segunda etapa terá como foco uma das praças de alimentação do empreendimento. Entre as novidades estão uma unidade do KFC, prevista para começar a funcionar até dezembro, e uma operação de comida japonesa – ainda mantida em sigilo.

“O remanejamento de áreas nos permitiu aumentar o espaço da segunda praça de alimentação, interligando o espaço já existente com a área expandida”, explica Ariane Oliveira, gerente de Marketing do shopping.

Newsletter RD

Antes do projeto de ampliação, o Mauá Plaza contava com 49 mil m² de ABL (área bruta locável) e ganhou mais 18 mil m². No espaço dedicado às novas operações, anexo ao shopping, funcionava um hipermercado Extra, transformado em Assaí Atacadista – dentro do projeto de conversão das bandeiras tocado pelo Grupo Pão de Açúcar – e em funcionamento agora no espaço externo.

Além do Assaí, o primeiro de Mauá, o empreendimento passou a contar com uma unidade Dicico Multi, rede que aposta no novo conceito em jardinagem e bricolagem. Outra recém-chegada foi a Le Biscuit, loja de utilidades em geral e artigos para decoração que está em fase de expansão da Bahia para o Sudeste. Uma Innovare (móveis) e uma nova operação do Cine Araújo, dotada de sala vip e duas premium, iniciativa inédita no ABC, também acabaram de chegar. Com 140 lugares em média, as salas de cinema têm sistema de som e imagem de última geração e apostam no conforto, com poltronas numeradas e totalmente reclináveis.

Ariane conta que o shopping já tinha cinco salas de cinema e o maior movimento de público do País.

Ariane conta que o shopping já tinha cinco salas de cinema e o maior movimento de público do País. “A primeira sala 3D do Estado de São Paulo foi a nossa. Agora as novidades reforçam a confiança de grupos, como Cine Araújo e Dicico, que também já estava com a gente e trouxe seu novo conceito pela primeira vez para um shopping center. Uma prova de que apresentamos resultados bastante positivos”, comemora Ariane, sem revelar valores de investimentos.

O sucesso de público se reflete na capacidade operacional do empreendimento, com praticamente 100% de aproveitamento dos espaços. “A crise desestabilizou o Brasil inteiro, conosco não foi diferente, mas seguimos na contramão. A vacância, se ocorrer, é numa operação ou outra, devido a remanejamento ou troca de contrato. Nada a ponto de impactar negativamente, caso do cliente andar num corredor e ver loja vazia”, destaca.

Segundo a gerente, um desses breves períodos de liberação de loja permitiu a abertura de franquia da rede japonesa de design Miniso, recentemente. “Assim, o shopping amplia sua variedade e fica sempre com cara nova, embora tenha completado 16 anos”, diz. A alça de acesso ao Rodoanel fez crescer ainda o movimento de moradores de bairros da Zona Leste da Capital, vizinhos a Mauá, no local.

Datas especiais

Com a campanha de Dia dos Pais em andamento e expectativa de aumentar 8% as vendas e 11% o fluxo de pessoas em relação ao ano passado, o Mauá Plaza já foca na data mais festejada para o comércio: o Natal. O objetivo será impactar os frequentadores com aposta num personagem licenciado da Hasbro.

“A gente trata o Natal com muito carinho e, não tenham dúvidas, será uma ação muito especial, que vai impactar e encantar desde a chegada do Papai Noel até a decoração, inédita na região. Hoje em dia, não é pensar simplesmente em números ou ser um centro de compras, mas gerar uma experiência nova e inusitada, fazer parte da história das famílias”, destaca. Ariane afirma que o shopping apostou para os pais ingressos para shows de Raça Negra (esgotados) e Skank na troca de cupons obtidos durante as compras nas lojas.

A entrevista com a gerente de Marketing do Mauá Plaza Shopping, Ariane Oliveira, está no canal RDtv, disponível na home do site do RD – www.reporterdiario.com.br.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes