Novela continua

Quando não se esperava mais nenhuma novidade em torno das polêmicas de Mauá, principalmente na área da saúde, mais uma investigação será realizada no município. Desta vez os novos membros do grande grupo que tenta abrir a caixa preta mauaense são os deputados estaduais que participam da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das OSSs (Organizações Sociais de Saúde).

Na mira está o contrato entre a Prefeitura de Mauá e a Fundação do ABC (FUABC). A diferença é que desta vez ficou clara a situação ruim do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. O principal equipamento de saúde da cidade sofre com a conhecida falta de planejamento e o evidente caos político que o município tem enfrentado nos últimos meses.

Newsletter RD

Não se sabe se os deputados estaduais serão os responsáveis por trazer as respostas isentas e corretas sobre o que ocorre no município, mas pelo menos se sabe que algum ente público, sem envolvimento direto com os envolvidos na guerra política da cidade, terá a oportunidade de fazer com que todos possam entender.

Tudo joga contra a elucidação deste caso, por causa do curto tempo para a investigação e também o período eleitoral, que fará com que boa parte dos integrantes desta CPI tenha de se dedicar às suas tentativas de reeleição. Então, a única coisa que se pode fazer é cobrar e torcer para que pelo menos algum caminho seja apresentado e, principalmente, que a população de Mauá possa ter uma esperança real de que o Nardini poderá atender de forma correta.

Enquanto isso, o que nos resta é lamentar toda essa situação que mais uma vez transforma as notícias políticas de Mauá em um noticiário policialesco.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes