Regus chega ao ABC com oferta de espaço de trabalho compartilhado

Um dos espaços de trabalho da unidade de São Bernardo (Foto: Divulgação)

A Regus, empresa europeia presente em 106 países com a oferta de espaços flexíveis de trabalho, chegou ao ABC, mais precisamente em São Bernardo. A nova unidade está instalada em condomínio empresarial na rua José Versolato, 101, em frente ao Shopping Metrópole e próximo à Prefeitura, região central da cidade.

A unidade do ABC, batizada como Regus Domo, ocupa área de aproximadamente 1.200 metros quadrados no 12º andar do prédio comercial, que, segundo a empresa, permite a criação de 66 escritórios e 201 estações de trabalho, além de oferecer três salas de reunião.

Newsletter RD

Os espaços flexíveis estão diretamente ligados ao mercado de coworking, nova forma de pensar os ambientes de trabalho e que surge como tendência mundial. Boa opção para autônomos, pequenas e médias empresas que se interessam pelos chamados escritórios compartilhados. O que já pode, inclusive, ser comprovado na prática com a chegada da Regus à região.

“Nossa meta de pré-venda da unidade gira em torno de 35%. Já temos confirmado alguns clientes, como startups, consultores, advogados, contadores, empresários, médias e grandes empresas da região, inclusive da indústria hoteleira”, afirmou Tiago Alves, CEO do Grupo IWG (International Workplace Group), dono das marcas Regus e Spaces, referindo-se aos espaços comercializados no Regus Domo, de São Bernardo.

Expansão

Fundada em 1989 em Bruxelas, na Bélgica, a empresa mundial especializada em espaços flexíveis tem planos de expansão na região. “São Bernardo foi nossa escolha de entrada, seguida de São Caetano, e, futuramente, Santo André. Acreditamos que com o ABC chegaremos a, pelo menos, mais dez unidades do Grupo, operando com diferentes marcas”, afirma Alves.

O executivo acrescentou ainda que sempre existiu muita demanda pelo ABC, mas a Regus ainda não marcava presença. “O potencial econômico-corporativo é evidente, mas há carência de escritórios flexíveis e coworking na região. Na nossa primeira unidade de São Bernardo, por exemplo, buscamos o que há de melhor em espaço corporativo empresarial”, diz o CEO.

No Brasil, são atualmente 71 unidades da Regus, das quais, 34 em São Paulo e Região Metropolitana, com portfólio total de 150 mil metros quadrados. Além da Regus Domo, a empresa inaugurou outras duas unidades no País em julho, sendo uma no Rio de Janeiro e outra no Rio Grande do Sul. Mais um espaço será entregue na capital Fluminense – dia 16 de agosto.

Vantagens

Sobre as vantagens dos escritórios flexíveis, Alves diz que não há necessidade de investimento ao usar a rede de trabalho da Regus. “É possível evitar custos iniciais de instalação e investimento de capital, uma vez que os espaços já estão customizados e prontos pra se trabalhar”, explica.

Outro ponto positivo, segundo o executivo, fica por conta da flexibilidade. Ou seja, aumentar ou reduzir o espaço de trabalho, a partir das necessidades atuais e futuras do cliente. O prazo de contrato segue a mesma linha – pode-se alugar espaços por dia, mês, hora, meses ou até mesmo anos.

Ainda segundo Alves, a nova concepção de trabalho elimina a burocracia administrativa. “A pessoa pode se dedicar 100% ao negócio, porque não há necessidade se preocupar com as contas, inclusive com os custos do aluguel, IPTU, condomínio, limpeza, manutenção, seguro, ar-condicionado, energia, água, internet e telefonia”, acrescenta o CEO do Grupo IWG.

Custo

Sobre os custos com a nova concepção de trabalho compartilhado, Alves garante que os escritórios flexíveis e coworking chegam a ser  “30% a 50% mais baratos” comparados com o valor total de ocupação, por pessoa, em prédio comercial corporativo de mesmo padrão. Na unidade de São Bernardo, o investimento total não ultrapassa R$ 4 milhões em infraestrutura, entre as despesas da própria Regus e do proprietário, segundo o executivo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes