RS e SC registram temperaturas abaixo de zero grau e geada nesta terça

o alvorecer desta terça-feira, 7, as cidades serranas e fronteiriças do Rio Grande do Sul e Santa Catarinense registraram temperaturas baixíssimas, algumas com termômetros negativos e pontos de geada em certas regiões.

Em Urupema, na região serrana de Santa Catarina, às 6h da manhã, fazia -2,7°C. Já nos municípios de Bom Jardim da Serra e Urubici, a temperatura era de -1,5°C e -0,5°C. Florianópolis também teve muito frio durante o amanhecer com 5,1°C. As informações são da MetSul Meteorologia. A terça-feira segue sob o domínio de uma massa de ar seco e frio no Estado catarinense e a noite e ao longo da próxima madrugada as temperaturas voltam a cair.

Newsletter RD

No Rio Grande do Sul, as temperaturas também não foram muito diferentes do estado vizinho. No município de São José Ausentes, na região dos Campos de Cima da Serra, a mínima de hoje foi de -1,8°C e em São Francisco, na Serra fez -0,7°C. Na cidade de Santa Rosa, ao noroeste do Rio Grande do Sul fazia -0,1°C por volta das 07h desta manhã.

A geada também marcou presença em vários municípios da Serra e Fronteira. Em Porto Alegre, o dia será de sol e as temperaturas não devem passar dos 22°C durante a tarde desta terça. Para quarta, 08, o tempo muda, trazendo nebulosidade com possíveis chuvas.

Mínimas de hoje no RS:

Ausentes -1,8°C

São Chico -0,7°C

Sta Rosa -0,1°C

Canela 0,3°C

Bom Jesus 1,4°C

Vacaria 1,6°C

Serafina Correa 1,7°C

Espumoso 1,9°C

Soledade 2,0°C

Chapada 2,6°C

Passo Fundo 2,6°C

Farroupilha 2,7°C

Lagoa Vermelha 3,0°C

Salto do Jacuí 3,2°C

Três Coroas 3,6°C

Tempo melhora no decorrer da semana em São Paulo

A terça-feira, 7, começou com céu encoberto, chuviscos isolados e sensação de frio, com os termômetros oscilando em torno dos 11,8ºC durante a madrugada, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). À tarde, a temperatura pode ter uma ligeira elevação na Grande São Paulo, mas continua a sensação de frio.

O sol reaparece nesta quarta-feira e a temperatura sobe um pouco mais, mas mesmo assim, o frio persiste à noite e no começo da manhã e as tardes continuam amenas. Segundo Daniela Freitas, meteorologista da Climatempo, ainda há condições para chuviscos na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas de 23°C.

A quinta-feira, 9, o dia começa com um pouco névoa. O sol aparece entre nuvens, a temperatura tem gradativa elevação e não há previsão de chuva forte.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes