Ribeirão Pires inaugura quarto núcleo do Lutando por Educação

Judô é um dos esportes oferecidos (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ribeirão Pire inaugura neste sábado (11), às 10h, o quarto núcleo do Lutando por Educação, projeto que oferece aulas gratuitas de judô e taekwondo no contraturno escolar. As aulas aos alunos da rede de ensino municipal serão ministradas na Escola Municipal Silvio Roberto Grecco, no bairro Ouro Fino, localizada na rua Topázio, 60.

Os interessados em participar dos treinos devem se apresentar a partir da próxima segunda-feira (13), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na secretaria da unidade escolar. É necessária a presença de pai ou responsável e apresentar RG do aluno, comprovante de residência e declaração escolar.

Newsletter RD

No total, serão oferecidas 240 vagas, das quais, 120 de judô e  120 de taekwondo (120) para alunos, entre 5 e  17 anos, matriculados na rede municipal da região de Ouro Fino. O novo núcleo já recebeu o material adequado para a prática das duas modalidades, inclusive com a implantação da sala de treinamento.

Origem

Implantado em 2015, o projeto iniciou na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm.  A partir de 2017, a Prefeitura criou outros dois núcleos, um no Centro Técnico de Treinamento Jardim Caçula, e outro no Cento de Treinamento Técnico Quarta Divisão. Atualmente, cerca de 300 alunos estão matriculados.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes