Cerca de 254 mil alunos retornam às aulas na rede estadual do ABC dia 1º

Alunos da rede de Santo André voltaram dia 26 de julho (Foto: Julio Bastos/PSA)

Cerca de 254 mil alunos matriculados na rede de ensino estadual, que representam 335 unidades escolares no ABC, retomam as aulas regulares do segundo semestre nesta quarta-feira (1º). Na região, das sete prefeituras, apenas Ribeirão Pires e São Caetano também começam nesta semana, respectivamente, nesta terça-feira (31) e quarta-feira (1º), que somam, juntas, em torno de 29 mil estudantes do ensino público municipal – aproximadamente, nove mil e 20 mil.

No entanto, a maioria das cidades do ABC iniciou as aulas na rede de ensino público municipal, casos de Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá e Rio Grande da Serra, ainda a partir da segunda quinzena de julho. Juntas, representam cerca de 172 mil alunos matriculados, segundo dados das prefeituras.

Newsletter RD

Rio Grande da Serra foi a primeira a reiniciar as aulas de educação infantil e ensino básico dia 18 de julho – atualmente, são 1.148 alunos inscritos nas 12 unidades municipais, segundo a Prefeitura. Na creche, 821 crianças em período integral e que não entraram no recesso escolar.

Já São Bernardo retomou as aulas regulares do segundo semestre dia 19 de julho para os cerca de 82 mil alunos matriculados, desde educação infantil até EJA (Educação de Jovens e Adultos). A volta antecipada ocorreu porque o município atrasou o início do ano letivo (a princípio, previsto para 5 de fevereiro), uma vez que colocou 102 escolas como postos de vacinação contra a febre amarela para a população. As aulas só começaram na rede municipal dia 15 de fevereiro.

A volta às aulas em Diadema e Mauá começaram no mesmo dia: 23 de julho, respectivamente, para cerca de 33 mil e 20.929 alunos. Em Santo André, aproximadamente 34 mil alunos retornaram das férias escolares dia 26 de julho.

Ensino privado

Assim como a rede de ensino estadual, as escolas particulares também reiniciam as aulas nesta quarta-feira.

 

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes