Demare vence etapa da Volta da França no sprint final e Thomas mantém liderança

Com um sprint na reta final, o francês Arnaud Demare venceu nesta quinta-feira a 18ª etapa da Volta da França. Ele completou a prova praticamente empatado com o compatriota, Christophe Laporte, que ficou em segundo lugar. O norueguês Alexander Kristoff completou o pódio.

Depois de duas etapas marcadas por subidas, os ciclistas tiveram uma prova em terreno plano, nos 171 quilômetros entre as cidades de Trie-Sur-Baise e Pau. O britânico Geraint Thomas terminou em 31º lugar e se manteve com a camiseta amarela, entregue a quem tem menos tempo no somatório geral da competição.

Newsletter RD

Thomas, no entanto, viu sua vantagem diminuir em relação ao holandês Tom Dumoulin, que agora está apenas 1min59 atrás. O britânico Chris Froome aparece na terceira colocação no geral a 2min31 do líder.

Nesta sexta-feira, os ciclistas enfrentarão a última etapa montanhosa, em um percurso de 200 quilômetros entre as cidades de Lourdes e Laruns. No sábado, haverá a prova contrarrelógio, na qual os ciclistas percorrem um circuito individualmente e vence aquele que faz o menor tempo. E no domingo a Volta da França termina em uma etapa plana de Houilles a Paris.

“Consegui me manter na frente por um dia a mais. Amanhã (sexta-feira) vão nos atacar durante toda a etapa. Tanto nas subidas quanto nas descidas. Será muito difícil. Até o momento temos a competição controlada. Espero que continue assim”, afirmou Thomas.

A etapa desta quinta-feira foi marcada pelo equilíbrio. O destaque no início foi a queda do colombiano Nairo Quintana, que havia vencido a prova do dia anterior. Até os metros finais, os favoritos estavam lado a lado em velocidade média de 70km/h.

No fim, Demare, de 26 anos, deixou os rivais para trás. Laporte tentou se aproximar nos últimos metros, mas a linha de chegada apareceu antes que conseguisse a ultrapassagem. Foi a segunda vitória de Demare em uma etapa da Volta da França. Ele já havia subido no degrau mais alto do pódio em 2017.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes