Mr. Kids aposta no ABC para crescimento da rede de franquia

Antônio Chiarizzi Júnior, fundador da Mr. Kids, está em negociação com o Makro Atacadista (Fotos: Divulgação)

A Mr. Kids, rede de franquias de vending machines de brinquedos e chicletes licenciados e não licenciados, com sede em São Paulo, pretende expandir seus negócios no mercado do ABC. Hoje, dos 146 franqueados espalhados pelo Brasil, seis estão na região. Juntos, faturaram R$ 3,6 milhões em 2017 com as cerca de sete mil máquinas que fazem a diversão não só do público infantil, mas também do adulto.

“Espaço existe para ampliação no ABC, região estrategicamente próxima a São Paulo e populosa, com predominância das classes B e C, que representam o nosso consumidor”, afirmou Antonio Chiarizzi Júnior, diretor e fundador da Mr. Kids, rede brasileira que nasceu em 2012.

Newsletter RD

O diretor adiantou que está em fase final de negociação com a rede Makro Atacadista, que possui unidades no ABC. “O franqueador já inicia o seu negócio com um ponto comercial de grande circulação de pessoas, inclusive de crianças, o que garante retorno mais rápido ao investidor e faturamento elevado”, apontou Chiarizzi. A Mr. Kids possui parcerias com os hipermercados Carrefour, Extra e Assaí.

As máquinas estão desde padarias, lanchonetes e restaurantes até supermercados, shoppings e aeroportos. Ali, crianças e adultos utilizam das moedas de R$ 1 para comprar chicletes e brinquedos, com personagens famosos, entre Turma da Mônica, Patrulha Canina, Galinha Pintadinha e Pokémon.

Para 2018, Chiarizzi pretende conquistar 50 novos franqueados, mesmo em um ano de eleição presidencial. “Nossa média tem sido três novos franqueados por mês, apesar desse momento que o Brasil atravessa. Hoje, por exemplo, estou com propostas de interessados do ABC, de Belo Horizonte (MG) e do Rio de Janeiro”, afirmou o fundador da rede de franquias. O valor para se tornar um franqueado é de R$ 18.700, com a inclusão dos equipamentos e produtos.

Metalúrgico de São Bernardo aumentou renda

Marco de Oliveira é um dos franqueados do ABC

O torneiro mecânico Marco Eduardo Mathias de Oliveira, 44 anos, de São Bernardo, é um dos seis franqueados da Mr. Kids no ABC. Aliás, um dos maiores investidores da rede paulistana. Há seis anos, investiu no negócio com a aquisição de apenas uma máquina, que a colocou em uma simples lanchonete.

De lá para cá, o empreendedor possui oito conjuntos, que representam de três até dez máquinas diversificadas para vendas de brinquedos e chicletes. Desse total, seis instalados em pontos comerciais do ABC, como Santo André, São Bernardo e Diadema, além de dois em São Paulo – um no Shopping Metrô Santa Cruz e outro no Extra, do Jardim da Saúde.

“Só não tenho mais máquinas por falta de tempo”, disse o franqueado, que investiu na franquia da Mr. Kids como opção de segunda renda – a rede não demanda dedicação full time do investidor. Oliveira trabalha em metalúrgica alemã, com sede em São Bernardo, há 24 anos.
Duas vezes na semana, cerca de três horas no período da tarde, o empreendedor circula pelos pontos comerciais onde suas máquinas estão instaladas para reposição dos produtos. Em média, somente da franquia da Mr. Kids, Oliveira consegue retirar entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.
O investidor, que recomenda a franquia para os amigos, afirmou que o segredo para o sucesso do negócio é a boa escolha do ponto. “Fundamental eu diria, embora se aquele local escolhido não começar a mais dar lucro, a gente tem a opção de transferir o ponto”, explicou. (EG)

 Raio-X
Investimento inicial: R$ 18.700
Taxa de franquia: R$ 5 mil
Faturamento bruto mensal: de R$ 1.800 a R$ 30 mil
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes