A importância da regionalidade

O processo eleitoral começa nesta sexta-feira (20) com o início das convenções partidárias. Até o dia 5 de agosto, as legendas vão escolher os seus candidatos a deputado estadual e federal, dois senadores, governador e presidente da República. Mas no caso do ABC, o debate ultrapassará as linhas partidárias e entrará na ação de aumentar a representação regional na Assembleia paulista e na Câmara dos Deputados.

Com as dificuldades de articulação das prefeituras com os governos federal e estadual, a importância de parlamentares oriundos da região aumentou. Com 2,1 milhões de eleitores, a região teria capacidade de eleger 15 nomes, porém na última eleição elegeu sete deputados estaduais (atualmente são quatro) e dois deputados estaduais.

Newsletter RD

Independente de legendas e ideologias, os políticos da região já estão em plena campanha pelo voto regional, por aumentar a nossa representação. Uma situação que marcou as eleições de 2014, mas que volta com força ainda maior por causa da crise política e financeira a qual o País atravessa há alguns anos.

A importância de votar em candidatos da região é gigantesca. Se o ABC precisa de mais investimentos, um dos caminhos para conseguir isso é elegendo aqueles que sabem dos problemas que temos por aqui. Além disso, a cobrança em torno do trabalho destes políticos pode ser muito mais qualificada.

Começou a disputa partidária no País. Esperamos que a disputa não continue a partir de 1º de fevereiro de 2019, data em que os parlamentares tomam posse e assim possam trabalhar pela região e não apenas para seus apoiadores. O ABC precisa de ajuda para deixar essa crise para trás.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes