Com 160 vagas, Rio Grande entrega Emeb Joaquim da Silva

Uma das salas existentes no prédio escolar: mesas coloridas (Foto: Divulgação/PMRGS)

Com investimento de R$ 2,1 milhões, Rio Grande da Serra entregou a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Joaquim da Silva – Tio Kita, no bairro Vila São João. A unidade, que já em funcionamento, tem capacidade para atender até 160 crianças, entre seis meses e cinco anos e onze meses, de creche e educação infantil.

Com obras iniciadas em agosto de 2017 e previsão de entrega para maio deste ano, a nova Emeb é uma das 12 escolas públicas que o município possui atualmente.

Newsletter RD

Em área total de quase 600 metros quadrados, o prédio, com três andares e acesso por elevador, possui solário para uso dos inscritos na creche e playground para os alunos da educação infantil, além de área de alimentação, cozinha e banheiros. A Prefeitura não informou o número de salas de aula e/ou recreação.

Antes da entrega oficial, que ocorreu no último sábado, a Secretaria de Educação já possuía o cadastro das crianças inscritas, que tiveram as matrículas efetivadas e iniciaram as aulas na última segunda-feira.  Embora seja período de férias, a creche está em pleno funcionamento no local. Por enquanto, a Emeb não possui fila de espera, segundo a Prefeitura.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes