Sonda investe R$ 20 milhões em nova loja, em São Bernardo

Essa será a segunda unidade do Sonda, em São Bernardo (Foto: Pedro Diogo)

Três meses após inaugurar sua terceira loja na região, o Hipermercado Sonda anunciou quarta-feira (11) investimentos de R$ 20 milhões na reforma de novo equipamento, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo. A previsão de entrega da nova loja é em novembro deste ano. Serão 500 empregos diretos e indiretos, todos voltados para munícipes de São Bernardo. A cidade também é o principal alvo de mais investimentos da rede varejista nos próximos meses.

O espaço de 7 mil m² abrigará uma loja de 2,7 mil m², onde além do próprio hipermercado também abrigará outros serviços, como quiosques para venda de lanches e a possibilidade de uma lavanderia. Com uma marquise de 3 metros para abrigo e uma fachada de vidro, a . Serão 250 vagas de estacionamento no local, além de algumas vagas disponibilizadas em outros pontos do mesmo local, na avenida Caminho do Mar, nº 3.115.

Newsletter RD

As vagas de emprego estarão disponíveis no Centro de Trabalho e Renda (CTR), da Prefeitura de São Bernardo, a expectativa é que a seleção dos novos colaboradores seja iniciada entre agosto e setembro. “Temos um carinho especial com São Bernardo, pois é uma cidade que nos acolheu muito bem e vem nos ajudando. Já temos uma loja na (avenida) Pereira Barreto que é o nosso principal ponto de faturamento das 41 lojas, além de um CD (Centro de Distribuição), o que mostra que fizemos bons investimentos”, disse Roberto Moreno, diretor de Relações Institucionais do Grupo Sonda.

Moreno também anunciou que o hipermercado Sonda pretende inaugurar duas novas lojas em São Bernardo. Não foram revelados os locais e os novos investimentos, pois ainda está na fase de negociação dos locais que receberão essas novas unidades. Mas a expectativa é os dois novos espaços sejam inaugurados em 2019.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), também anunciou que o Grupo Sonda vai participar do programa de incentivos fiscais do munícipio que visa dar descontos no carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os geradores de emprego. No caso do hipermercado, o desconto pode chegar a 20% – o limite é de 30% para quem gerar acima de 1 mil vagas de trabalho.

Esta será a quarta loja do Grupo Sonda no ABC. A última inauguração foi em abril, na rua Boa Vista, 1.133, em São Caetano. A unidade, que possui de 2,6 mil m² de área física, gerou 400 empregos diretos. Santo André também conta com a presença da marca.

Shopping

Antecipado para o RD, em abril, Roberto Moreno relembrou durante o anúncio em São Bernardo os investimentos que serão realizados na construção de um shopping, em São Caetano, no antigo clube da GM (General Motors). O espaço de 62 mil m² ainda está em fase de negociação com investidores, que vão definir qual será o tamanho real do novo equipamento.

“Esse não é um tipo de investimento novo, pois já somos sócios do Shopping Anália Franco. Quando fizemos esse investimento, o bairro do Tatuapé não era bem visto, mas conseguimos fazer um ótimo investimento e conseguimos fazer com que dê certo. No caso de São Caetano, já temos um bom lugar, conhecido da região, então temos certeza que dará certo”, acrescentou o diretor.

 

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes