Sacha Baron Cohen tenta entender os Estados Unidos em seu novo programa

O ator britânico Sacha Baron Cohen, conhecido por fazer documentários satíricos onde interpreta personagens bizarros como o repórter cazaque Borat, o rapper Ali G ou o estilista austríaco Brüno, anunciou seu novo projeto para a televisão: Who Is America?

Segundo o canal Showtime, que irá transmitir a série, Cohen ficou um ano sob disfarce entrevistando diversas figuras ligadas ao governo de Donald Trump para tentar entender a onda reacionária que passa pelos Estados Unidos. “O programa irá explorar a diversidade de indivíduos que povoam a nossa nação, desde o infame até o desconhecido no espectro político e cultural do país”, diz o canal em comunicado obtido pelo site Deadline.

Newsletter RD

“Sacha é um gênio da comédia que choca a todos com sua audácia, coragem e criatividade. Atrás de toda essa preparação há uma busca genuína sobre a verdade das pessoas, lugares e política dos Estados Unidos”, disse David Nevins, executivo do canal, ao site. O programa, dividido em sete episódios de meia hora, irá estrear nos Estados Unidos no próximo domingo, 15, e ainda não há previsão se a atração irá chegar ao Brasil.

No primeiro trailer da série, Cohen aparece pedindo para Dick Cheney, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, autografar uma garrafa de água utilizada em um método de tortura usado pelo país nas intervenções militares pelo Oriente Médio.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes