Santo André reinaugura Centro de Diagnósticos no CHM

Santo André reinaugura nesta sexta-feira (22), a partir das 16h, o Centro de Diagnósticos, que funciona no subsolo do CHM (Centro Hospitalar Municipal), equipamento público originário da Santa Casa de Misericórdia e localizado na Vila Assunção. No local, são realizados exames de alta resolução, entre eles, ressonância magnética, endoscopia, tomografia e raio-X.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) antecipou a entrega do serviço, durante entrevista exclusiva ao canal RDtv na semana passada, quando afirmou que a Administração pretende zerar, até o fim deste mês, os cerca de 90 mil procedimentos, entre laboratoriais e de imagem. No total, em torno de 18 mil pessoas aguardam em fila de espera.

Newsletter RD

Aparelho de ressonância magnética, que funciona no Centro de Diagnósticos

Para zerar a demanda reprimida de exames de análises clínicas, como sangue e urina, no programa Saúde Fila Zero, a Administração programou três mutirões em unidades básicas do município – o primeiro foi realizado no último dia 16 e os próximos ocorrerão neste sábado (23) e dia 30.  “Queremos zerar neste ano todas as filas desses procedimentos”, afirmou Serra.

A Secretaria de Saúde abrirá agenda específica para zerar os exames de alta resolução, também conhecidos como de imagem, a partir da remodelação do Centro de Diagnósticos no CHM, serviço gerido pela Ghelfond Medicina Diagnóstica. Trata-se da mesma empresa que também atuava no setor do hospital, durante a ex-administração do prefeito Carlos Grana (PT).

Análises clínicas
Em dezembro de 2013, a gestão passada inaugurou o laboratório municipal de análises clínicas, que funcionava no térreo de prédio comercial da rua Primeiro de Maio, no Centro, onde abriga departamentos e serviços administrativos da Secretaria de Saúde. Ali, eram oferecidos desde os procedimentos de coleta mais simples até os mais especializados, como o de curva de glicemia. O espaço foi desativado pelo governo Paulo Serra em setembro de 2017.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes