Arraial da Gente reúne famílias em Diadema

(Foto: Marcos Luiz)

Quem passou pela Praça Lauro Michels no último final de semana pôde aproveitar as atrações do Arraial da Gente – Unindo as Nações. Apesar do clima típico do outono, o astral junino tomou conta do público presente. No sábado (16) a animação ficou por conta da dança cigana e das danças populares do Projeto Vem Dançar, do grupo de Choro, dos professores da Casa da Música, da dupla sertaneja Anderson Sobrinho e Natan Sampaio. Já no domingo, a banda da Casa da Música encerrou a noite.

Essa é a 5ª edição da festa que reúne barracas de entidades beneficentes vendendo bebidas e comidas típicas, atrações artísticas e diversos brinquedos para as crianças, além da tenda de livros do Leitura ao Pé da Árvore e da Economia Solidária.

Newsletter RD

Maguio Luís Gonçalvez, que mora em Santo André, esteve pela primeira vez no Arraial. Enquanto trabalhava como voluntário na barraca da instituição Ação Social Enéas Tognini, ele gostou do que viu na praça. “A festa está muito bonita. Achei interessante o fato de ter várias entidades juntas em um mesmo lugar, todas com o objetivo de fazer o bem”.

A fogueira cenográfica, criada pelo artistas plástico Maurici Caruso, professor da Fundação Florestan Fernandes e funcionário da prefeitura, permitiu que os visitantes tirassem fotos na decoração da festa. Além do playground da praça, as crianças se divertiram na cama elástica e no escorregador inflável do Programa Expresso Alegria.

A munícipe Luciana Farias Alencar, moradora do bairro Vila Conceição, levou sua filha, Lethycia de 12 anos, e fez elogios ao Arraial. “Está um ambiente muito gostoso e com muita alegria. Me lembrei da minha Paraíba”, contou ela.

Mais de dez instituições sociais da cidade montaram barracas com comidas e bebidas típicas. No cardápio estão cural, cuscuz, pamonha, canjica, bolo de milho, batata frita, cachorro-quente, pastel, sanduíche de pernil e de linguiça, churrasco, carne louca, salgados, chá de amendoim, vinho quente e quentão.

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, organizador da festa, conta com duas barracas de bebidas como água, suco e refrigerante. Toda a renda obtida será revertida para as entidades sociais. O Fundo Social utilizará o recurso para manutenção dos cursos profissionalizantes e ações sociais.

O Arraial da Gente – Unindo as Nações é realizado aos sábados e domingos, até 01 de julho, na Praça Lauro Michels.

Serviço –  Arraial da Gente – Unindo as Nações
Quando – 
23, 24, 30 de junho e 1 de julho, das 18h às 22h
Onde – Praça Lauro Michels
Endereço – Encontro das avenidas Antonio Piranga e Fábio Eduardo Ramos Esquivel e rua Amélia Eugênia

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes