Mais uma vez Diadema sediou a Feira D’Beleza, voltada para o público e, principalmente, os profissionais e empresários das áreas de cosméticos e saúde. Durante três dias – 26 a 28 de maio, a exposição, que atingiu a quinta edição e foi realizada no Shopping Praça da Moça – foi vitrine para importantes marcas, como Felps, Avenca Cosméticos, Super Bonita, Amway Brasil, Matto Verde, Retrô Cosméticos, Tupperware, Contém 1g, Mary Kay, Decoridea, Five 5 e Hinode. Entre as novidades os expositores apresentaram produtos para pele, cabelo e até creme com efeito de progressiva para homens.
Lowell – trouxe a nova linha, Cachos Mágicos, para cabelos cacheados, que ameniza danos causados pelas substâncias químicas, pois é isenta de sulfato e agentes que provocam alergia. A linha é composta por seis produtos: ativador de cachos, óleo umectante, shampoo, condicionador, gelatina e a máscara de hidratação, que custa R$ 314. A linha segue a tendência de valorizar os cachos. “Mais do que nunca, as mulheres cacheadas têm orgulho de realçar as ondas hidratadas e a Lowell fez uma linha que atende a todas essas mulheres, com seus cachos diferentes”, conta Reinaldo Dias, gestor comercial da empresa.
Matto Verde – especializada em produtos para hidratação e saúde da pele e cabelos, a Matto Verde, com indústria situada em Diadema há 40 anos, apresentou tendências, como a Black Mask, para remover cravos; a Máscara Ouro, de nutrição facial; e outras máscaras, como a Green Mask, para diminuir acnes; e a Pink Mask Pré-Festa, que ajuda na fixação e hidratação da pele antes de fazer uma maquiagem pesada. Todos os produtos podem ser encontrados em lojas do segmento a partir de R$ 5 a porção com oito gramas.
“A nossa empresa vai na contramão das demais que procuram somente embelezar temporariamente pele e cabelo e usa produtos naturais como a argila para alcançar o tratamento profundo”, comentou Eva Rodrigues, representante da Matto Verde, que também estava de olho no Dia dos Namorados. A marca expôs o Gel Aromático Íntimo, com formulação estimulante e prazerosa para massagens, também em quantidade para uso único.
Zyon – quando o assunto é cuidar da beleza, a associação com os cosméticos femininos é automática. A Zyon quer quebrar o tabu e mostrar que os homens também se preocupam com a estética. Exemplo , como o carro-chefe traduz no shampoo três em um, o Shampoo para Barba Cabelo e Corpo. Há menos de um ano no mercado, a Zyon tem produtora instalada em Diadema, a Lipson, que terceiriza os produtos comercializados e também fornecidos para as barbearias da região. A AUG, em Diadema, foi a barbearia parceira na feira e dividiu o estand com a Zyon, ao utilizar os produtos da marca para demonstrar cortes e tendências no local. “Estamos em busca de representantes para revender o produto nas barbearias da região e, assim, ampliar o número de parceiros”, disse Sérgio Caldos, proprietário da Zyon.
Felps – a expositora apresentou as últimas novidades, três linhas masculinas, uma delas a Poker que, com enfoque no crescimento de pelos, contempla óleo para barba, shampoo, condicionador, balm, perfume e tônico. E você pensa que só as mulheres têm máscara removedora de cravos? A linha Black Jack, feita para garantir o famoso style, também integra a máscara preta, além do creme pós-barba, gel para barbear, shampoo e as pomadas modeladoras. A última linha reforça a vaidade do homem moderno: a Craps para alisar a barba e o cabelo, com efeito progressiva em dois produtos, o botox massa e líquido. “A Felps jamais ficaria de fora de um setor em expansão, portanto incorporou ao mercado essas três linhas direcionadas ao consumidor final, que unem praticamente todas as necessidades de cabelo, barba e corpo”, ressaltou César Piria, gerente de Marketing da empresa.
Projeto Tesourinha – Fundado em 1992 em São Paulo, o Projeto Tesourinha levou para a Feira toda a ideologia de preparar mão-de-obra sem condições financeiras para o mercado de trabalho. As especializações vão de R$ 15 a R$ 250 nos ramos de cabelo, barba, maquiagem, design de sobrancelha, manicure e depilação. O projeto foi divulgado por representantes e pelo idealizador do projeto, o cabeleireiro Ivan Stringhi, falou sobre o interesse de expandir o projeto para Diadema, uma vez que a cidade possui profissionais com vocação para área e é pouco explorada pelo Tesourinha.
Vera Lúcia Rocha, presidente da ACE (Associação Comercial Empresarial de Diadema) e organizadora da feira, destacou o trabalho para o município polo de cosméticos. “Se qualquer uma dessas empresas trouxerem unidades para Diadema por meio da relação com a feira, vou sentir que a nossa missão está sendo cumprida”, comentou.(Colaborou Giullia Micali e Julia Natulini)