Madero injeta R$ 5,5 milhões em novas unidades no ABC

Unidade na avenida Portugal foi entregue em março de 2017

Considerada referência no setor de alimentação fora do lar, a rede paranaense Madero está com projeto de expansão ousado para 2018 e projeta investimento total estimado em R$ 5,5 milhões para abertura de mais três unidades no ABC até o final de julho. Os novos empreendimentos, em construção, vão funcionar no bairro Jardim, em Santo André, e no Barcelona, em São Caetano com inaugurações previstas até junho. Juntas, as três unidades abrirão cerca de 55 empregos diretos.

Além disso, Santo André também foi selecionada para sediar a Hamburgueria Jerônino Smash Burger, aposta recente do grupo na expansão dos negócios gastronômicos. Será a primeira unidade em São Paulo, outras três já estão em operação em Brasília, Porto Alegre e Curitiba. A administração está em fase final de elaboração do projeto e obtenção de alvarás e espera concluir o espaço, que funcionará em área conjugada ao Container da avenida Portugal, em até três meses.

Newsletter RD

“A gente está muito feliz com nossas operações no ABC. O fluxo e movimento vem aumentando mês a mês, desde as inaugurações. E por conta disso queremos levar mais alguns diferenciais para o público da região, que está nos recebendo tão bem”, diz o vice-presidente do grupo, Rafael Melo.

A marca ficou bastante conhecida por adotar nas unidades, de forma pioneira, arquitetura diferenciada com a instalação de containers. O representante do grupo destaca que dedicaram alguns anos de estudos para chegar no novo conceito, que têm como foco a preocupação com o meio ambiente.

“Existe um período de uso pelos navios cargueiros, depois são abandonados. Então a gente tira esses containers, que são largados em terrenos e sucateados. Aí fazemos um tratamento, voltado para esse lado ecológico. E caiu bem na nossa operação”, destaca Melo.

Crescimento
De acordo com as informações, o ano passado foi decisivo para a consolidação do Madero como uma das maiores redes de “casual dining” do País. Além de ultrapassar o número de 110 restaurantes espalhados pelo Brasil (com um deles em Miami-EUA), e lançar a nova marca Jeronimo, a rede obteve crescimento de 67% em seu faturamento, alcançando a notável marca de R$ 510 milhões.

Na região atualmente opera com quatro restaurantes: Madero Steak House, em São Caetano, e o Madero Container em Santo André, além de duas unidades em São Bernardo. A história do grupo começou há 16 anos, porém a grande aposta de expansão começou a ser consolidada nos últimos seis. Em 2017 foram inauguradas 32 operações, e para este ano a previsão do grupo é atingir a marca de mais 45.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes