Criadores de ‘Stranger Things’ são acusados de plágio

Foto: Divulgação

Os criadores da série americana “Stranger Things”, os irmãos Matt e Ross Duffer, foram acusados judicialmente de plágio pelo diretor Charlie Kessler. O processo foi apresentado nessa terça-feira, 3, em uma corte de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Charlies Kessler sustenta que os irmãos Duffer se apropriaram de uma ideia sua sobre a qual conversaram em 2014 durante uma festa no Festival de Cinema de Tribeca. Segundo o diretor, “Stranger Things” plagiou “Montauk” (2012), curta-metragem sobre fenômenos paranormais. A produção seria o primeiro passo para um hipotético filme intitulado “The Montauk Project”.

Newsletter RD

O diretor assegura que a conversa com os Duffer aconteceu “dentro das práticas da indústria do entretenimento”, as quais estabeleciam que os irmãos não poderiam divulgar, usar ou aproveitar as ideias contadas por Kessler sem a sua permissão ou sem oferecer uma compensação financeira.

Na sua argumentação, Kessler afirma que, quando foi vendida para a Netflix, a série “Stranger Things” tinha como título provisório “The Montauk Project”.

Kessler exigiu uma indenização e que se destruam todos os materiais que os Duffer tenham de “Stranger Things” que estejam baseados em suas ideias.

Os irmãos Duffer e a Netflix ainda não haviam se pronunciado sobre o caso até a publicação desta matéria.

Protagonizada por David Harbour, Winona Ryder e Millie Bobby Brown, a série de ficção científica acompanha as aventuras de um grupo de crianças que se envolve com criaturas sobrenaturais na fictícia cidade de Hawkins, nos Estados Unidos. A terceira temporada foi confirmada para 2019.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes