Diadema vence Prêmio Governador

Cia.de Dança foi vencedora (Foto: Divulgação)

O Circo Escola e a Cia. de Danças de Diadema foram vencedores das categorias Circo e Dança do Prêmio Governador do Estado 2018. A premiação aconteceu terça-feira (27), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Participaram do concurso grupos de todas as regiões do Brasil e em diversas categorias, como cinema, circo, artes visuais, dança, arte para crianças, instituição cultural, música, teatro e territórios culturais.

Cada uma dessas categorias premiou dois vencedores, um com voto do juri técnico e outro com juri popular. Em dança, mais especificamente em Melhor Criação Coreográfica, a Cia. de Danças venceu com o espetáculo Eu por Detrás de Mim, que chamou atenção dos técnicos e saiu vitoriosa. Na categoria Circo, o Circo Escola ganhou por votação popular (com 36,8% das preferências), realizada no site www.premiogovernador.sp.gov.br, que contou com mais de 95,5 mil votos, de acordo com a Secretaria de Cultura.

Newsletter RD

A Cia de Danças, fundada em 1995, valoriza a produção artística, linguagem da dança e expressão corporal. Dirigida pela coreógrafa Ana Botosso, a companhia também foca o trabalho na inclusão cultural, no qual bailarinos atuam como orientadores de oficinas.

Desde 2008, o Circo Escola se motiva pela educação do circo para comunidade diademense, com atendimento a 1,8 mil pessoas. Foi criado por artistas e educadores circenses para perpetuar a arte em suas modalidades.

Os vencedores receberam troféu desenvolvido exclusivamente para o prêmio e projetado pela artista Edith Derdyk, enquanto os escolhidos pelo juri especializado, como a Cia. de Danças, foram contemplados com R$ 60 mil.

O Prêmio Governador do Estado teve a primeira edição em 1950 e surgiu com o objetivo de prestigiar os grandes artistas da época. Em três décadas, já premiou nomes do Teatro Brasileiro como Fernanda Montenegro, Aracy Balabanian, Eliane Giardini, Juca de Oliveira e Stênio Garcia.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes