Montevidéu é opção para viajar em março

La Mano é o ponto turístico mais visitado em Punta Del Leste

Cidade de origem espanhola, arborizada e cercada de edifícios históricos estilo colonial e neoclássico. Assim é Montevidéu, capital do Uruguai é uma opção. Conhecida pelo charme dos passeios à orla do rio La Prata, pelo fascínio e história dos pontos turísticos como a Ciudad Vieja e pela gastronomia rica e variada, Montevidéu é um dos destinos mais encantadores do Uruguai. É uma ótima opção para visitar no outono (março a maio) e na primavera (setembro a novembro), as ondas de frio são bem comuns, mas, no geral, costuma fazer calor ao longo do dia e friozinho durante a noite. Mas isso não diminui em nada as principais atividades turísticas do país: as vinícolas abrem e os restaurantes especializados em parrilla também.

A viagem para Montevidéu não precisa ser longa e o pacote para viajar em março vai de R$ 600 a R$ 3 mil. Num feriado prolongado é possível conhecer o Plaza Constitución, também chamado de Praça Matriz, que recebe uma feira de antiguidades com espetáculos artísticos, exposição de fotografias do início do século 20, capacetes e roupas da Segunda Guerra Mundial.

Newsletter RD

Ir até a avenida 18 de Julio também é uma opção para quem quer fazer compras de roupas de couro e ir até a Plaza Cagancha, conhecer os artesanatos típicos do Local. Pontos históricos, ricos em conhecimento, é o que não falta em Montevidéu, como o Museu do General José Gervasio Artigas, composto por culturas inglesas com a presença de uma guarda de honra.

Pocitos

Àqueles que gostam das belezas naturais, o largo calçadão, que fica as margens do belo rio La Prata é o local que mais atrai visitantes interessados em dar voltas de bicicleta, passeios ou passar as tardes bebendo mate na areia. A praia de Pocitos é outra opção que a capital oferece também às margens do rio. A orla está cercada por bares, restaurantes e prédios modernos que se contrastam com o tradicionalismo do centro de Montevidéu. Depois de um banho de sol e de mar, é interessante conhecer o bairro de Pocitos para aproveitar os pubs e boliches, as chamadas discotecas, que agitam a vida noturna da capital. Outra opção à noite é o bairro Ciudad Vieja ou Cidade Velha, conhecido por ser o mais antigo de Montevidéu, movido a bares, restaurantes, feiras de artesanato, livrarias e antiquários.

A gastronomia em Montevidéu é outro destaque. O Mercado do Porto é um dos muitos lugares onde o visitante encontra o famoso churrasco uruguaio, chamado asado, servido com batatas e morcillas – linguiças à base de sangue.

Se der tempo, vale esticar até Punta Del Leste, distante duas horas de Montevidéu e um dos destinos mais visitados da América do Sul. Lá não pode deixar de visitar os principais pontos turísticos, como La Mano, um dos mais famosos cartões-postais, que fica no posto 4 da Praia Brava. Outro símbolo da cidade é o Casapueblo, em Punta Balena, uma antiga casa de verão transformada em cidadela-escultura, que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel. (Colaborou Julia Natulini)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes