
Foi num churrasco entre amigos que os goianos de Itumbiara, Jorge e Mateus, responsáveis pelos sucessos Logo eu, Pode Chorar e Os anjos cantam, se juntaram em 2005, para encantar corações apaixonados do sertanejo universitário. Atualmente, com mais de seis milhões de discos vendidos e considerados como uma das duplas sertanejas mais amadas do Brasil, Jorge e Mateus voltam sábado (24) a São Bernardo com show no Estância Alto da Serra, a partir das 21h.
Para marcar a volta ao ABC, Jorge conta que selecionou um repertório com canções diversificadas, que englobam sucessos dos 13 anos de carreira até as músicas mais recentes da dupla, entre elas Pode chorar, De tanto te querer e Querendo te amar. “Vamos trocando as faixas de acordo com os lançamentos e o que o público quer ouvir, mas algumas acabam sendo músicas fixas, não podem ficar de fora, um exemplo é Amo Noite e Dia”, conta.
Além das canções baseadas na discografia da dupla, Jorge e Mateus incluem as canções Amei te ver (Tiago Iorc), em que Mateus faz solo no violão e voz e Dona Maria, parceria do cantor Jorge com Thiago Brava.
O show de São Bernardo terá também as músicas do mais novo DVD Terra sem CEP, que será lançado nas plataformas digitais já nesta sexta-feira (23). “Em abril ainda lançaremos o álbum físico, temos shows confirmados por todo o Brasil e até nos Estados Unidos e Paraguai. O ano está apenas começando, muita coisa vem aí”, conta Jorge.
Acompanhados por Juliano Gomes (bateria), Luiz Henrique Silva (guitarra e violão), Alfredo Liduário (guitarra), Ekton Silva (percussão), Leomar da Silva (baixo), Marciano Santos (teclado), Reniones Dias (sanfona) e Alexandre Alves e Neuliene Marques (vocais), Jorge e Mateus seguem com a promessa de levar o público da região ao delírio.
“A galera do ABC sempre nos recebe com uma energia incrível, por isso, a sensação de voltar é boa. Este é um dos primeiros shows do ano, da tour 2018, o cenário está bem legal e o repertório tá cheio de novidades”, declara Jorge animado.
História
Estudante de Direito, Jorge participava sozinho de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava agronomia e se apresentava em festas, tiveram a oportunidade de cantar juntos. A sintonia foi tão forte que os músicos passaram a fazer shows como dupla. Após a primeira apresentação, resolveram gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou o público local e, logo, a agenda de apresentações começou a aumentar. Com isso, a gravadora Universal Music conheceu o trabalho da dupla e, em 2007, iniciou a gravação do CD e DVD Ao Vivo em Goiânia, quando a dupla começou a tomar maior proporção.
Os ingressos para o show estão disponíveis no site do Ticket360 a partir de R$ 100.