São Bernardo recebe primeiro hospital oftalmológico do ABC

Expectativa é que algumas cirurgias sejam realizadas ainda nessa semana (Foto: Pedro Diogo)

Com enfoque voltado em tecnologia, o Grupo H. Olhos fez o lançamento, nesta terça-feira (20), do primeiro hospital oftalmológico da região, localizado no Centro de São Bernardo. O equipamento contou com investimentos de R$ 32 milhões e consolida o grupo como referência oftalmológica, já que possui seis clínicas CERPO, além do Hospital de Olhos Paulista, na Capital.

O novo equipamento conta com estrutura moderna em prédio de 12 andares com capacidade para realizar 3 mil cirurgias por mês, além de outros procedimentos como consultas e pronto-atendimento. A inauguração será realizada na próxima quinta-feira (22).

Newsletter RD

O novo Hospital de Olhos conta com pronto-socorro 24h, consultórios, laboratório e um centro de pesquisa, além de departamentos clínicos específicos, voltados para todos os tipos de especialidades ou patologias oftalmológicas. No total, 300 profissionais trabalharão na unidade (150 deles já foram contratados), sendo 60 oftalmologistas. A intenção da direção é que o número de funcionário dobre durante o ano.

“Vamos abrir espaço para que outros oftalmologistas da região também possam usar a nossa estrutura. Para isso será feito um cadastro e uma análise, mas tenho certeza que muitos vão trabalhar por aqui, pois, tudo foi pensado para fazer o melhor atendimento. Temos equipamentos modernos e apostamos nessa tecnologia para que possamos atender melhor os nossos pacientes”, explicou William Fidélix, sócio-diretor do H. Olhos.

A expectativa do grupo é que o local receba 35% dos pacientes que atualmente são atendidos no hospital localizado na Capital. Em todos os equipamentos, incluindo as seis clínicas (sendo cinco no ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá) atualmente são realizados 65 mil procedimentos por mês. São 30 mil consultas, 2,5 mil cirurgias, 6 mil consultas de pronto-socorro, 600 colaboradores e 240 oftalmologistas.

“Queremos consolidar esse novo hospital com objetivo de crescer 30% neste ano e duplicar o número de atendimentos nos próximos cinco anos. A previsão é que até o final do ano sejam realizadas 700 cirurgias por mês”, disse Fidélix. A unidade de São Bernardo tem  capacidade de realizar 3 mil cirurgias a cada mês.

Sócios (Edvaldo Figueiroa, William Fidélix e Jefferson Leite) são formados na Faculdade de Medicina do ABC (Foto: Pedro Diogo)

Questionado sobre os motivos para realizar grande investimento em momento de crise econômica no País, William Fidélix considera que a própria história do Grupo H. Olhos justifica o fato. “Como diz um dos sócios, não sei se somos empreendedores, investidores ou se não temos insanidade, se somos um caso psiquiátrico. Mas brincadeiras a parte, o que acontece é que quanto mais trabalhamos, temos mais sorte. Iniciamos em uma pequena clínica e hoje temos um grupo forte”.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes