La Carbonara chega como trattoria em Santo André

La Carbonara fica na V.Bastos (Foto: Divulgação)

Como uma verdadeira trattoria, mais casual e simples, onde a família proprietária é quem prepara as receitas e serve o cliente, assim como fazia a nonna. Essa é a proposta do La Carbonara Trattoria & Pizza, novo endereço de comida italiana que abre as portas neste sábado (17), na rua Lino Jardim, 550, em Santo André. Sob a batuta de Pamela Aline Villa, a chef Pam Villa, a casa oferece de antepastos às pizzas, de pães às massas artesanais e importadas. Além disso, carnes, peixes, frutos do mar, sobremesas, vinhos e cervejas artesanais.

O principal diferencial são as massas frescas, 90% feitas no local. Para o freguês saborear tranquilo num dos 80 lugares do ambiente intimista do novo restaurante ou levar para assar no forno de casa, como achar melhor. “Mas já finalizado por mim”, defende a chef Pam Villa, uma descendente de italianos de 35 anos, que aprendeu com o avô paterno, Armelindo Villa, já falecido e que era maître, a preparar receitas típicas. A primeira foi macarrão, aos quatro anos de idade.

Newsletter RD

Com experiência e formação gastronômica, a chef Pam Villa diz que o La Carbonara é uma aventura belíssima, por causa das raízes. No cardápio, estão clássicos da cozinha italiana com influência da comida mediterrânea, como tagliarini, fettuccine e tonnarelli, além dos recheados, como o tortelli di zucca, com abóbora na manteiga e sálvia. Ou então a lasagna alla bolognese, uma massa verde recheada com muçarela e presunto ao molho bolognesa e bechamel montada na hora (serve até 4 pessoas e custa R$ 103). Quem gosta de nhoque, o que dizer do gnocchi alla sorrentina, feito de batatas ao molho pomodoro gratinado com muçarela de búfala. E, também, um tortellini in brodo di carne, recheado com carne em caldo de carne com legumes. O cardápio é extenso.

Na parte de frutos do mar, uma das sugestões da chef é o accalà e patate ou bacalhau com batatas, que serve até três pessoas e sai R$ 150. Outra dica é o gran parmigiana, generosa porção de filé mignon à parmegiana, servida com arroz branco e batatas rústicas para até quatro pessoas. Quatro tipos de risotos e sobremesas, típicas da cozinha italiana, além de quase 60 opções de pizzas completam o cardápio, assinado por mais sete cozinheiros. A casa abre todos os dias – www.trattorialacarbonara.com.br

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes