Luciano Huck seria um ótimo candidato, um quadro que tem formação, diz Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na manhã desta sexta-feira, 16, que o apresentador Luciano Huck é um “excelente quadro”, de boa formação, e que espera que ele continue mobilizando os segmentos da sociedade durante o processo eleitoral. “Esse trabalho que Luciano fez pode ter um peso importante”, avaliou.

Para Maia, o mais importante no cenário atual é que o ciclo PT-PSDB chegou ao fim e setores médios da sociedade se mostram disponíveis para participar do processo eleitoral. “Luciano teve papel importante em estimular essas pessoas. Mesmo não participando diretamente, a participação dele já está colocada”, declarou. Maia acredita que, ao atrair setores da sociedade, Huck pode ter peso importante também no debate a partir de 2019.

Newsletter RD

Maia voltou a dizer que há uma “avenida aberta sem carros na frente” para todo mundo que irá participar do processo eleitoral e que o petista Luiz Inácio Lula da Silva já está fora do debate presidencial.

Maia teceu elogios ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e disse que houve um trabalho “bem feito” do parlamentar na área de segurança, que é o tema que ele representa. “Admiro a capacidade dele de se reinventar na política”, disse. Maia, no entanto, ponderou que em sua opinião o discurso extremado perderá força ao longo do processo eleitoral.

Previdência.

Maia repetiu que o prazo para votar a reforma da Previdência é fevereiro. Ele afirmou que só pautará a emenda constitucional em novembro, após a eleição, se o presidente eleito assim o quiser. Questionado sobre a tramitação das PECs na Casa durante a validade do decreto de intervenção no Rio de Janeiro, Maia disse que há dúvidas se as emendas constitucionais podem ainda tramitar em comissão.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes