Estragos da chuva provocam transtornos em vias importantes do Rio

A chuva da noite desta quarta-feira, 14, provocou problemas na Linha Amarela, importante via expressa que liga a zona norte à zona oeste, e em rodovias de acesso ao Rio de Janeiro. A força da água abriu buracos na pista e derrubou árvores e grandes pedras, o que está causando transtornos na manhã desta quinta-feira, 15, ainda que a chuva já tenha parado.

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, informou que a operação no eixo principal está normal e que apenas a alça de acesso da saída 4, em Pilares, na zona norte, sentido Ilha do Fundão, está interditada, por causa de um buraco. Os técnicos da Lamsa permaneciam no local pouco antes das 12h para realizar os reparos e liberar a alça.

Newsletter RD

A Polícia Rodoviária Federal divulgou que o trânsito está lento em alguns pontos da BR 101 (Rio-Santos) por conta de interdições parciais: uma perto do Túnel de Muriqui, no km 418,5, devido à queda de árvore, perto do Club Med, no km 445,6, também por queda de árvore; perto da entrada de Garatucaia, no km 456, em decorrência da queda de uma pedra enorme na pista.

Na Avenida Brasil, a chuva deixou trechos alagados, em especial no Caju, Benfica e Manguinhos, bairros da zona norte, o que torna o trajeto de carros, ônibus e caminhões mais demorado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes