Polícia faz prisões por roubos e furtos nos blocos de pré-carnaval do Rio

Oito pessoas foram detidas e cinco menores apreendidos pela Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) por roubos e furtos nos blocos de pré-carnaval neste final de semana. Em um dos casos, o criminoso roubou o celular de uma mulher que participava do Bloco da Preta, na Avenida Presidente Vargas, no Centro, utilizando um caco de 40 centímetros.

Segundo a GM-Rio, Wanderlei Ferreira de Oliveira, 21 anos, foi preso por agentes da corporação na Cidade Nova pouco depois de ameaçar a vítima com o pedaço de vidro. O acusado foi levado para a Cidade Polícia, onde foi constatado que era foragido do sistema prisional e tem passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. No mesmo bloco, outros quatro homens foram presos por furto. Seis celulares foram recuperados.

Newsletter RD

No sábado, uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) apreendeu dois adolescentes e um adulto que furtaram um cordão de ouro no bloco Simpatia é Quase Amor, em Ipanema. Um dia antes, o Grupamento Especial de Praia (GEP) prendeu dois vendedores ambulantes por furtarem a mochila de um casal de turistas coreanos e o celular de outra vítima na Praia de Copacabana.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes