Roger celebra retorno aos gramados pelo Inter: ‘Muito feliz’

Foto: Marcelo de Jesus/FramePhoto.

A vitória do Internacional por 3 a 0 sobre o Novo Hamburgo, domingo, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho foi especial para Roger. Mesmo que sua atuação tenha sido discreta, o centroavante fez a sua estreia pelo clube e, principalmente, a sua volta aos gramados após a detecção de que tinha um tumor no rim direito. Ao comentar a sua participação, ele revelou, inclusive, que a sua família foi ao Estádio do Vale assisti-lo.

“Depois de quase quatro meses poder jogar uma partida me deixa muito feliz, muito grato a Deus, muito alegre. Minha família, todo mundo comemorando este retorno. Claro, o campo não ajudou muito, estava pesado. Foi um jogo truncado, de bola aérea, mas o importante, neste início, é conquistarmos as vitórias e ganhar ritmo gradativamente”, afirmou, feliz por estar livre do drama que enfrentou no fim do ano passado.

Newsletter RD

Roger não entrava em campo desde 24 de setembro, quando contribuiu para a vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, então, teve detectado o tumor no rim, que posteriormente foi extraído. Na última quinta-feira, então, não saiu do banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, na estreia do Inter no Campeonato Gaúcho. No domingo, porém, foi titular, sendo substituído aos 39 minutos do segundo tempo.

E o centroavante garante ver o time em crescimento neste começo de temporada. “A evolução continua. Estou muito feliz pelo resultado. Ele mostrou o que fizemos na pré-temporada. Temos um time competitivo, que dificultou para o time titular. A disputa foi muito grande. Ontem foi provado que o Inter conta com um grupo muito forte para 2018”, disse.

Roger também aprovou a estratégia do técnico Odair Hellmann de rodar o elenco no primeiros compromissos do ano – ele mudou dez atletas da escalação entre um jogo e outro do Gaúcho. Agora vive a expectativa de enfrentar o Caxias, fora de casa, quarta-feira, pela terceira rodada do torneio estadual.

“A perspectiva de jogar, isto é muito bom. Antigamente no início de temporada os treinadores tentavam dar uma sequência para o time titular, para ter mais ritmo. Aqui não, o Odair e comissão estão bem certos de que devem jogar todos, preparar o grupo para o ano todo. São muitos jogos durante o ano. Infelizmente as lesões aparecem. Já teve a do Uendel, mas não é nada grave. Tem cartão, tem troca, tem o momento. Esta troca é válida até para o Odair conhecer as peças melhor, ver como rende mais”, comentou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes