Recife tem frevo e belas praias

Capital Pernambucana oferece 43 polos de pura folia (Foto: Bruno Campo PCR)

Quem pensa em viajar no Carnaval e ainda está em dúvida sobre o destino não deve pensar duas vezes quanto à folia em Recife. Além de belas praias, a capital pernambucana oferece uma das melhores festas carnavalescas do mundo e este ano homenageará o compositor Jota Michiles e a cantora Nena Queiroga, ícones do frevo. A dupla abre o Carnaval dia 9, no Dia do Frevo. São 43 polos de folia na cidade, como o Marco Zero, que abrigará shows a partir do dia 10.

Entre os artistas que farão apresentações estarão Getúlio Cavalcanti, Lenine, Fafá de Belém, Paralamas do Sucesso, Gaby Amarantos, Monobloco, Fundo de Quintal, Natiruts, Skank, Nando Reis, Elba Ramalho e Alceu Valença. O Carnaval em Recife reúne muitas manifestações culturais, como clubes de frevo, bonecos gigantes, blocos líricos, tribos de índio, caboclinhos, escolas de samba, afoxés, ursos, bois de carnaval e maracatus de baque solto e virado. Um dos destaques é o Bloco Galo da Madrugada, o mais famoso.

Newsletter RD

No bairro de Boa Viagem, os foliões terão show do Rappa, Banda Eva e Banda do Bem, Cleber e Cauan e o DJ José Pinteiro. Já na terça de Carnaval (13), estão Jorge e Matheus, Melanina Carioca, Jammil e Jefferson Moraes. Os ingressos a partir de R$ 260 com bebida à vontade. Ingressos pelo http://ingressos.confiramais.com.br/carnaval-boa-viagem
Recife se prepara para receber os turistas, atraídos também pelas belezas do litoral, como a Praia de Boa Viagem. Com 7 km de areias claras, coqueiros e águas verdes que formam piscinas naturais, a região oferece atividades até para crianças e idosos. No calçadão há quiosques, pista de cooper, chuveiros, quadras de vôlei e equipamentos para musculação. Para comer, o cardápio é típico, de abacaxi fresquinho, escondidinho a caldinho de sururu e de feijão.
Outra dica para se refrescar é Porto de Galinhas, em Ipojuca, a 50 km da capital. Com águas verdes e belezas como manguezal, tem belas praias, de águas cristalinas que formam piscinas naturais repletas de peixes coloridos e com o horizonte pontuado por jangadas onde turistas fazem passeios sob o sol e na maré baixa.

Olinda
Em Olinda, na região metropolitana, cerca de 500 bloquinhos e agremiações vão desfilar durante os 4 dias. No ritmo, descem as ladeiras e ruas do Sítio Histórico com frevo, maracatus, caboclinhos e afoxés, além dos bonecos gigantes, inspirados em personagens. Artistas, como Matheus & Kauan, Pablo Vittar, Inimigos da HP, Aviões do Forró, Simone e Simaria, Monobloco, Latino e Marília Mendonça participam da folia no Carvalheira na Ladeira. Ingressos: https://ingressos.confiramais.com.br/camarote-olinda (Colaborou Julia Natulini)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes