Siga a programação de férias dos museus e bibliotecas de São Paulo

Foto: Divulgação

É o momento de descanso para os alunos e professores da rede estadual de ensino que retomam as atividades escolares em 1º de fevereiro. Que tal aproveitar este último mês de férias para participar de atividades gratuitas e culturais nos mais importantes museus e nas bibliotecas de São Paulo?

Contações de histórias, jogos, oficinas, filmes, espetáculos e brincadeiras estão entre as atividades gratuitas para todas as idades. Confira:

Newsletter RD

Biblioteca de São Paulo e Parque Villa Lobos

As férias chegaram e a Biblioteca Parque Villa-Lobos preparou uma segunda edição especial com oficinas ligadas à cultura maker, em que a proposta é estimular o faça-você-mesmo. Todo fim de semana é oferecida uma atividade diferente com foco na inovação, colaboração e criatividade. De forma lúdica e divertida, as oficinas apresentam o mundo da robótica, arte e tecnologias digitais.

Pinacoteca

A Pinacoteca promoverá, em todos os dias de janeiro, das 10h00 às 17h00, o espaço “Educateca”, com jogos para pessoas de todas as idades que podem ser retirados gratuitamente na recepção do museu. Em todos os sábados do mês, das 11h00 às 15h00, acontece também o “JogaJunto”.

Museu do Futebol

Com acesso gratuito ao espaço, o Museu do Futebol promoverá, até 28 de janeiro, das 10h00 às 17h00, o Férias no Museu, espaço instalado no avesso das arquibancadas do Estádio do Pacaembu destinado a brincadeiras, oficinas e atividades variadas, com mesas de pebolim, futebol de botão e ping-pong. Recreadores do museu oferecerão dinâmicas para toda a família.

Museu Afro Brasil

De 16 a 26 de janeiro, acontece no Museu Afro Brasil a ação “Férias no Museu: Brincadeiras do Congo”, com o educador congolês Wasawulua Daniel apresentando histórias e brincadeiras originárias da República Democrática do Congo e ensinando danças e canções em lingala e outras línguas da região. Para se inscrever, basta chegar com 15 minutos de antecedência.

No dia 27 de janeiro, às 11h, o público poderá assistir à contação de histórias africanas ou afro-brasileiras “Aos Pés do Baobá”, e em seguida participar de um bate-papo conduzido por integrantes do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil. A atividade é gratuita e livre.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes