‘Sou a partir deste momento um soldado sob o vosso comando’, diz Marun a Temer

Conhecido por ser da tropa de choque do governo e também um ferrenho aliado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o peemedebista Carlos Marun disse ao assumir a Secretaria de Governo que será um soldado do Michel Temer e que o presidente é um exemplo que é possível fazer política com “honra e dignidade”. “Serei e sou a partir deste momento um soldado sob o vosso comando”, disse.

“Vejo o senhor determinado neste momento ímpar a fazer aquilo que o Brasil precisa. Hoje abro mão da minha reeleição para estar ao seu lado, que é a personificação da possibilidade de se fazer política com honra e dignidade”, disse o agora ministro, durante cerimônia de posse no Salão Leste do Palácio do Planalto.

Newsletter RD

Deputado de primeiro mandato federal, Marun disse que durante os três anos de convivência no Parlamento conquistou a “confiança da base” e o “respeito da oposição” e disse que terá como “maior desafio” tentar ajudar o governo a aprovar a previdência. “Assumo essa função consciente disso”, afirmou o ministro, ressaltando que é preciso de uma “previdência mais justa e menos desigual”.

Reforçando o discurso de que a reforma visa combater privilégios, Marun disse que com a sua aprovação a economia vai melhorar ainda mais e com isso 2018 pode ser um “ano histórico” de “espetacular crescimento”. “Que só é válido se trouxer felicidade ao povo brasileiro”, completou.

Marun disse ainda que aceitava o cargo por acreditar no governo Temer, agradeceu o seu antecessor Antonio Imbassahy e seus colegas de parlamento. O ministro disse ainda que o Congresso nacional decretou impeachment “de um governo que destruía o Brasil”. “Tenho orgulho presidente, sob seu comando já fizemos muitas coisas”, disse, ressaltando alguns dados da economia como juros e inflação em queda.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes