
Os moradores do Jardim Milena, em Santo André, estão descontentes com o serviço de manutenção da Prefeitura. Isto porque o mato alto tomou conta das calçadas em diversas ruas do bairro e dificulta a passagem de pedestres no local. O problema também afeta a praça do bairro e a situação é mais grave nas ruas Antônio Mônaco, Paulo Lacorte e Adelpho Piangentini.
“É um completo descaso, não consigo entender porque a Prefeitura deixou chegar nessa situação. Está muito feio e perigoso”, afirma Roberto Moraes, que reside no local há oito anos.
De acordo com os relatos, o problema ocorre há vários meses e por conta da ausência do poder público a cada dia se acentua mais. Outra queixa apresentada é que este ano o corte de mato teria sido realizado apenas uma vez pela Prefeitura, em meados de março. Desde então o bairro ficou fora do radar para realização do serviço. A informação, no entanto, é contesta pela Administração ao afirmar por nota que o bairro foi atendido com o trabalho de roçagem nos meses de fevereiro, abril, agosto e novembro.
“Tenho cachorro e não consigo mais passear com ele na praça, muito menos nas calçadas, é mato para todos os lados. Precisa ser resolvido logo, já passou da hora faz muito tempo”, reclama Ana Beatriz, outra moradora do bairro.
A Prefeitura de Santo André justifica ainda que por conta das chuvas que caíram na cidade nas últimas semanas, o mato cresce desordenadamente, necessitando um atendimento intensificado das equipes. Por conta disso, o trabalho será reforçado no Jardim Milena na próxima semana.
A Administração também informa que desenvolveu um intenso trabalho de recuperação da manutenção da cidade logo no início da gestão, com a implantação do programa Santo André Eu Amo, Eu Cuido, que recuperou as áreas verdes da cidade e zerou os pedidos de roçagem em praças, parques e canteiros centrais.