Dezembro está aí e Natal sem panetone não tem graça. Além do sabor de frutas secas, o bolo tem hoje formatos maiores, massas fofinhas e recheios imbatíveis e generosos. Isso para não falar de outras qualidades que o comércio na região se especializou. A Padaria Brasileira, expert na arte, aproveitou a Black Week e estendeu a promoção até domingo (26). Quem for na rede encontra panetones de 500 gramas de frutas (R$ 13,90) e de gotas de chocolate (R$ 14,90).
O cardápio de panetones é farto: de brigadeiro, brigadeiro de nozes, bem-casado, gianduia e brigadeiro com creme brulé, todos feitos com a receita do doce de panela tradicional da casa. Há versões individuais de 160 até 900 gramas, todas a partir de R$ 48. “São bem recheados e com validade de 7 dias, porque têm menos conservantes. A massa é super fofa, tudo perfeito”, diz Eveline Godoi, gerente de Marketing.
Parceira da Nestlé, a Sodiê Doces lança sábado (25) o panetone de trufa de chocolate. No recheio, chocolate ao leite e meio amargo dão o equilíbrio de doce perfeito dentro da massa fresquinha, preparada com a receita secreta em cada franquia. A nutricionista Elke Brandão desenvolveu a receita e conta que a ideia veio dos clientes. “Há anos que nos pedem panetones com recheios de fim de ano. Agora compramos a ideia e vamos ver a aceitação. Posso garantir que ele mantém a qualidade dos bolos e que ficou muito gostoso”, admite. Por enquanto, o recheio de trufa de chocolate é o único disponível (R$ 44,90 com 720 gramas). A receita artesanal leva, ainda, licor de cacau. A embalagem de lata comemora os 20 anos da marca.
Referência no assunto, a Cacau Show tem dois novos panetones, um deles o bem-casado. A novidade é para quem não abre mão da tradição, mas aprecia inovação, pois combina o característico e único sabor da massa tradicional de panetone com um generoso recheio de doce de leite. A cobertura reúne o clássico e exclusivo chocolate ao leite com uma delicada camada de açúcar.
Outro lançamento é o Mezzo. A marca uniu o sabor do panetone à massa tradicional com gotas de chocolate, e recheios nos sabores trufa de maracujá e tradicional. O lançamento traz, ainda, cobertura de chocolate ao leite decorada com chocolate branco. As duas novas versões saem a partir de R$ 49,90 a unidade de 700 gramas. (Colaboraram Raíssa Ribeiro e Giullia Micali)