Mauá visa unir crescimento imobiliário com serviços públicos, diz Okabayashi

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Ciomar Okabayashi, destacou que o governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB), está de olho no potencial imobiliário, mas em harmonia com os serviços públicos, tanto para os atuais moradores como para quem se interesse em ter a sua casa na cidade. Um dos participantes do Congresso Construindo o Grande ABC, realizado no dia 25 de outubro, o responsável pela Pasta também disse que o município tem uma logística que atrai novos investidores.

Okabayashi (foto) afirma que Mauá ainda não pode ser classificada como uma cidade verticalizada, mas que tal cenário pode mudar, dentro de um planejamento ordenado. “Precisamos fazer um trabalho bem planejado para que o impacto seja positivo ao empreendimento e às pessoas que vivem no entorno. É necessário pensar nos serviços públicos na Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, que prestem melhor atendimento à população que está chegando e a quem que já mora na cidade”, disse.

Newsletter RD

O secretário ainda enalteceu a localização de Mauá, que faz divisa com São Paulo, tem o acesso ao Rodoanel Mário Covas e está próxima ao litoral paulista. “O Rodoanel deixa Mauá como uma vitrine na questão logística e isso atrai os investidores na residencial e industrial. Além disso, temos os polos industriais do Capuava e Sertãozinho que favorecem na decisão desses investidores conhecer e se interessar pela cidade”, completou.

O Congresso Construindo o Grande ABC foi realizado pela Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), com apoio do Repórter Diário.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes