Minami projeta 3 mil empregos com retomada de obras públicas

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Hiroyuki Minami (PSDB), estima que as retomadas para 2018 de obras públicas, atualmente paralisadas, deve gerar cerca de 3 mil postos de trabalho. Um dos participantes do Congresso Construindo o Grande ABC, realizado no dia 25 de outubro, o responsável pela Pasta também destaca o potencial imobiliário do município.

Entre os empreendimentos a serem retomados, estão o Piscinão do Paço e os corredores de ônibus, como o Leste-Oeste. O prefeito Orlando Morando (PSDB) também citou anteriormente que a intenção do governo é entregar as obras nas avenidas Luiz Pequini, Rotary e José Odorizzi, além da construção dos viadutos da Praça dos Bombeiros, Robert Kennedy e da avenida Castelo Branco, e da duplicação da Samuel Aizemberg.

Newsletter RD

“Acho que a retomada da Construção Civil em São Bernardo é fundamental, porque emprega muita gente. O prefeito Orlando Morando já anunciou a retomada das obras pública em 2018 e esperamos empregar com isso 3 mil pessoas”, diz o secretário.

Minami (foto) reconhece que a crise econômica desacelerou o crescimento imobiliário, porém, avalia um novo horizonte ao setor. “São Bernardo continua sendo muito atrativo para pessoas que querem morar na região, porque o preço do imóvel em relação a São Paulo é mais baixo. E a cidade oferece todas as condições para o morador nos setores de Saúde, Educação e Transporte”, explica.

Congresso Construindo o Grande ABC foi realizado pela Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), com apoio do Repórter Diário.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes