Em participação no programa Rastilho, da RDtv, nesta sexta-feira (20), o vereador de Santo André e vice-líder de governo, Fábio Lopes (PPS), fez duras críticas ao vice-prefeito andreense, Luiz Zacarias (PTB). A principal reclamação é sobre “a falta de foco” do petebista, que segundo o popular-socialista, está usando o cargo de secretário de Manutenção e Serviços Urbanos para favorecer o filho, o também parlamentar Lucas Zacarias (PTB).
“Eu acho que na vida é preciso ter foco, aí eu gostaria de dar um conselho para o Zacarias, escolha o que você quer ser. Ser você quer ser vice-prefeito, se você quer ser secretário de Obras, se você não conseguiu se desgarrar do mandato de vereador, se você quer ser deputado estadual, se você quer ser secretário de Segurança ou se você quer ser secretário de Educação”, disse o legislador.
Lopes chegou a dizer “Graças a Deus” pelo fato de Zacarias ter o apoio do secretário-adjunto Vitor Mazzeti, considerado um nome técnico na Pasta. “Se não fosse o Vitor, nós teríamos de novo a Santo André da mata como nós tínhamos na época da gestão anterior. Porque as coisas não funcionam se você não tiver um gestor ali, à frente do negócio, estabelecendo o que é prioridade”.
Apesar de dizer que tem um bom relacionamento tanto com Luiz quanto com Lucas Zacarias, Fábio Lopes deixou clara sua irritação com uma suposta preferência do secretário em beneficiar pedidos ou mesmo fazer com que pedidos de outros vereadores sejam tratados como se fosse originalmente ideia de seu filho.
“Veja lá na minha fan page (página no Facebook) como na fan page de todos os vereadores, se os eles têm foto ou filmagem ao lado de máquina trabalhando, nenhum tem. O único que tem é o Lucas, pois tem informação privilegiada, inclusive se apropriando de coisas que não são dele, de ofícios que são meus, de ofícios que são do Fumassa (PSDB) e o cara tá lá levantando a bandeira, talvez até como quebra de decoro, precisamos começar a discutir isso”, explicou.
Ao terminar a sua fala, Fábio Lopes chegou a pedir que o prefeito Paulo Serra (PSDB) iniciasse uma troca de secretários. “Todas as cidades do ABC já trocaram, o Paulinho é o único que está segurando. Agora, será que o Paulinho é o único que está certo? Todos os prefeitos das outras cidades estão errados?”, concluiu.