Fundação das Artes abre inscrições para processo seletivo 2018

(Foto: Divulgação)

A Fundação das Artes, em São Caetano, abre inscrições para o processo seletivo classificatório dos seus cursos livres e técnicos, cujas aulas iniciam a partir de fevereiro de 2018.

O período de inscrições vai de 23 de outubro a 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e, aos sábados, das 9h às 12h, na Secretaria da Escola, situada à rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Nova Gerty. Para a inscrição é preciso apresentar, em cópia simples, a Cédula de Identidade ou Certidão de Nascimento, o CPF e um comprovante de residência; além de duas fotos 3X4. O valor da inscrição é de R$20. Informações: 4239-2020 ou no site www.fascs.com.br.

Newsletter RD

A Fundação das Artes é composta por quatro escolas: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. A Instituição, que no ano que vem completará 50 anos de existência, tem um nível de ensino elevado e ao mesmo tempo conectado à contemporaneidade. A seguir, conheça melhor o que cada Escola oferece:

A Escola de Artes Visuais tem como objetivo aprimorar a linguagem plástica dos alunos a partir dos 05 anos, usando a pesquisa e a experimentação de técnicas como meio para o desenvolvimento da criatividade e de sua poética. Nas propostas desenvolvidas em aula, o aluno é estimulado a dialogar e analisar sua produção criando o hábito de refletir e fundamentar os processos criativos.

A Escola de Dança desenvolve processo educacional a partir de 03 anos de idade. O objetivo dos cursos não se resumem simplesmente na aquisição de habilidades, mas também na contribuição para o desenvolvimento das potencialidades humanas e de sua relação com o mundo. O aprimoramento da dança clássica favorece a criatividade, o processo de construção do conhecimento e é instrumento de socialização para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis.

A Escola de Teatro oferece formação por meio de Cursos Livres e do Curso Técnico em Teatro. Os Cursos Livres aceitam alunos a partir dos 07 anos e estão divididos em turmas de Infantil, Juvenil, Adolescente e Adulto. Para as faixas Infantil, Juvenil e Adolescente, observamos, entre outros assuntos: o espaço cênico, a desinibição, a relação do aluno com o grupo e o meio. Metodologicamente, utilizamos jogos dramáticos para improvisação, criatividade e integração. Para os grupos mais avançados acrescenta-se iniciação à Interpretação. Já o de Curso Iniciação em Teatro para Adultos inclui improvisação, expressão corporal e vocal, teoria, caracterização, integração à escola e trabalho em equipe.

O curso Técnico em Teatro tem a duração de sete semestres e o objetivo de oferecer a melhor formação possível aos que pretendam seguir esta carreira. Tenha certeza de que, entrando neste curso, o aluno terá pela frente muito trabalho, através de leituras, exercícios, provas, apresentações e produções.

A Escola de Música oferece cursos de Musicalização para alunos com idade entre 05 e 06 anos; e Iniciação Musical, destinado a crianças entre 7 a 11 anos. O curso de Introdução Musical é adequado para pessoas com mais de 12 anos de idade. Para se inscrever no curso de Formação Musical, é necessário ter conhecimento musical e idade superior a 12 anos.

Os alunos interessados pela profissionalização têm a opção de ingresso nos Cursos Técnicos com Habilitação em Instrumento ou em Canto. Os interessados nos cursos de Música ainda poderão realizar processo seletivo para os cursos de instrumentos como bateria, clarineta, contrabaixo acústico e elétrico, fagote, flauta doce e transversal, guitarra, oboé, percussão popular e erudita, piano clássico e popular, saxofone, trombone, trompa, trompete, viola, violão clássico e popular, violino e violoncelo.

Serviço:
Inscrições para o Processo Seletivo Classificatório dos Cursos Livres e Técnicos da Fundação das Artes de São Caetano
Local: Fundação das Artes de São Caetano
Endereço: rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Nova Gerty, São Caetano.
Data: de 23 de outubro até 24 de novembro
Informações: (11) 4239-2020 ou no site www.fascs.com.br
Documentos: Cópia simples de Cédula de Identidade ou Certidão de Nascimento, CPF e comprovante de residência; mais duas fotos 3X4 e o pagamento de taxa no valor de R$20.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes