Azulão e Água Santa buscam recuperação na Copa Paulista

São Caetano acerta últimos detalhes para jogo decisivo

Após as derrotas para o Taboão da Serra e o Desportivo Brasil, São Caetano e Água Santa, respectivamente, tentam retomar os bons resultados na quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista, que será disputada nesta quarta-feira (11/10). Enquanto o Azulão busca o resultado que pode garantir a vaga nas quartas-de-final, o clube de Diadema busca um milagre para passar de fase no torneio estadual.

No Grupo 6, com sete pontos, o São Caetano entra em campo, fora de casa, contra o Mirassol, lanterna da chave em busca do resultado que pode colocá-lo na próxima fase com uma rodada de antecedência. Para isso, é necessária uma simples vitória na partida que será disputada no Municipal de Mirassol, às 20h. Além disso, é necessário um empate entre Santos e Desportivo Brasil, na Vila Belmiro, ou uma derrota do clube da Baixada Santista.

Newsletter RD

Mesmo enfrentando o lanterna do grupo, o técnico Luís Carlos Martins não prevê uma partida fácil. “Ainda que somente com um ponto, é um time que não dará moleza para o São Caetano. Eu conheço bem o Mirassol e acredito que vão querer brigar para estar entre os dois melhores terceiros colocados. Será jogo duro. Pelo que acompanhei da partida contra o Santos, teremos um confronto bastante difícil”, declarou.

Mas para continuar no torneio, o Mirassol precisa de um milagre. Com um ponto e seis gols negativos de saldo, o Leão precisa vencer as duas partidas por goleada e torcer para São Caetano e Santos sofrerem grandes derrotas no final desta fase.

O confronto também será cercado de uma curiosidade, pois nove componentes do elenco do Azulão são ex-jogadores do Mirassol: Thiago Passos, Alex Reinaldo, Bruno Recife, Júnior Alves, Eduardo Luiz, Magrão, Esley e Ermínio, além do técnico Luís Carlos Martins.

Quem também precisa de um milagre no torneio é o Água Santa. Lanterna do Grupo 5 com um ponto, o time de Diadema tem de vencer o Inter de Limeira, nesta quarta-feira, em casa, às 15h, e torcer para que a Ferroviária vença o Taboão da Serra. Além disso, na próxima rodada, o clube de Diadema também precisa vencer o time de Araraquara na última rodada e torcer por uma série de resultados nos demais grupos para buscar uma vaga entre os melhores terceiros colocados.

O Netuno tenta manter as esperanças em um momento em que notícias boas acontecem com o clube, como a manutenção do estádio Distrital do Inamar como uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Jr., para o próximo ano. Algo que chegou a ficar ameaçado devido aos problemas com a diretoria.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes