Ian Somerhalder joga fora anticoncepcionais de Nikki Reed sem seu consentimento

Internautas estão indignados com o casal Ian Somerhalder e Nikki Reed após a dupla confessar, durante o programa de rádio Dr. Berlins Informed Pregnancy, que o marido teria jogado fora as pílulas anticoncepcionais da mulher sem o consentimento dela. Os dois tiveram sua primeira filha, Bodhi Soleil Reed Somerhalder, em 25 de julho de 2017.

Eles contaram que estavam de férias em Barcelona com outro casal de amigos. Ao conversarem sobre o assunto, os quatro teriam chegado à conclusão que estava na hora de terem filhos. Pouco antes, Nikki falara no programa de rádio que nunca teve certeza, em sua vida, se queria mesmo ser mãe.

Newsletter RD

Então a jornalista pergunta a ela quando é que a decisão foi tomada e eles contaram a história que aconteceu em Barcelona. “Sem o conhecimento da pobre Nikki, ela não percebeu que eu iria até sua bolsa, pegaria suas pílulas e jogaria todas fora”, contou Ian.

A jornalista pergunta como ela reagiu ao ver a cena. “Tem uma foto minha enlouquecendo”, respondeu. No entanto, foi corrigida por Ian de que se tratava de um vídeo de seis minutos, não uma foto. “Tem um vídeo? Por que você grava vídeos de mim sem eu ficar sabendo?”, reagiu surpresa.

Ian conta que, ao vê-lo jogando os medicamentos na privada, Nikki ficou apavorada. Por fim, após contar a história, observou que “pensando bem, acho que fui eu quem decidiu sobre ter um filho”.

Ao saberem da revelação, muitos internautas condenaram duramente a atitude do ator. Usuários das redes sociais questionaram se o caso não poderia ser considerado coerção reprodutiva. Segundo a Associação Americana de Obstetras e Ginecologistas, isso ocorre quando há “comportamento com o intuito de manter poder e controle sobre uma relação envolvendo saúde reprodutiva”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes