The Kills é a potência do indie e a beleza do esquisito entre tantos afinados

“Vocês estão animados para o Alice Cooper?”, pergunta James Hince, a metade inglesa do duo The Kills que, no palco, se torna um quarteto. A plateia vibra. Em noite com uma atração enorme no palco Sunset, é comum que todas as performances iniciadas ainda à tarde funcionem como uma grande introdução.

O The Kills talvez não beba da fonte de Alice Cooper, responsável por encerrar as atividades no espaço, ao lado de Arthur Brown. São dois ícones do rock responsáveis por pavimentar a fusão performática com o heavy metal. Eles eram as estrelas. Já o The Kills, a quentíssima ovelha negra da família Sunset desta quinta-feira, 21.

Newsletter RD

Uma ruidosa ovelha negra, distorcida, destrambelhada. Esquisita, porém representante de um indie que não tem espaço costumeiramente de destaque na programação de um festival massificado tal qual o Rock in Rio.

Ainda assim, os dois se tornam quatro, mas ainda é a dupla da frente que comanda a pancadaria. Não é um show de concessões, com grande parte das canções da uma hora de apresentação retiradas do álbum mais recente deles, Ash & Ice, lançado em 2016 – foram cinco desse disco, das 11 executadas no total.

É a guitarra de Hince quem comanda a ação. Cada nota tocada – e ele dá preferência à notas individuais em vez dos acordes, esses por conta de Alison Mosshart -, Hince parece querer estourar as cordas do instrumento. Ela, por sua vez, é uma das vocalistas mais cool do rock não à toa. Furiosa, também vomita versos, estrofes e fontes. Descabela-se, raivosa, nos espaços deixados pela guitarra de Hince.

Quem estava à espera de Cooper experimentou a estranheza bela do indie, do garage rock ressurgido durante o início dos anos 2000. Foi um cartão de vistas e tanto.

The Kills se apresentará também em São Paulo, como atração do São Paulo Trip, na abertura do show do Bon Jovi, neste domingo, 23, no Allianz Park.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes