Temer: governo resgatou confiança que se traduz em investimento e consumo

O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira, 20, em evento do jornal Financial Times em Nova York que seu governo resgatou a confiança dos agentes, o que deve se traduzir em melhora dos investimentos e do consumo. “O Brasil tem momento de mudanças, com enormes oportunidades”, disse o peemedebista aos investidores dos Estados Unidos, ressaltando que “a recessão ficou para trás”.

Temer destacou alguns indicadores macroeconômicos para falar da recuperação da atividade. Ele ressaltou que a inflação está abaixo de 2,5% e os juros, que atingiram mais de 14% ao ano no passado, agora devem chegar a 7,5% e 7% até o final do ano na previsão dos analistas. “É previsão de analistas, não é minha.”

Newsletter RD

O presidente pediu que os investidores norte-americanos participem dos programas de infraestrutura no Brasil. “O Estado não pode fazer tudo. Por isso, promovemos programa de investimentos privados em infraestrutura”, disse ele, mencionando que o País tem instituições sólidas. “Investir no Brasil é ganhar”, afirmou Temer. “O Brasil é espaço de estabilidade.”

“Quando assumimos o governo, a maior crise da história tinha como origem a questão fiscal”, disse Temer. “Estabelecemos diálogo com o Congresso Nacional, governamos junto com o Legislativo”, afirmou o peemedebista, mencionando que conseguiu aprovar o teto dos gastos públicos e outras medidas. “Com diálogo, estamos avançando na reforma da Previdência.”

“A reforma da Previdência trata de salvar as aposentadorias de hoje e de amanhã”, afirmou o presidente. “No Brasil, há diferença de privilégios entre funcionários da área pública e do setor privado. A reforma da Previdência visa regras iguais para todos”, declarou. Temer observou ainda que o governo conseguiu modernizar a legislação trabalhista, que datava de 1943, ao aprovar a reforma no Congresso. “Estamos fazendo a desburocratização de atividades do setor público.”

Temer ressaltou ainda que o Brasil está buscando simplificação da estrutura de impostos e a que reforma tributária “é termo de certa forma gasto no Brasil”. “A simplificação tributária está no quadro de desburocratização do País”, disse ele.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes