Mauá abre vagas de qualificação em cinco cursos

A Prefeitura de Mauá está com 180 vagas abertas para cinco cursos em parceria com o Sesi e a ACIAM (Associação Comercial e Industrial de Mauá) para qualificação de mão de obra. Para se cadastrar é preciso ter ensino fundamental, idade a partir de 16 anos e residir na cidade. Os cursos duram quatro horas e estão disponíveis para Gestão de Tempo; Trabalho em Equipe; Como Atender Cliente para Gerar Negócios e Relações Duradouras; Postura Social Profissional e Comunicação no Ambiente de Trabalho; e Papel Profissional e o Sentido do Trabalho.

Pela parceria serão oferecidas 800 vagas até o fim deste ano, em cursos gratuitos que serão oferecidos mensalmente pela Prefeitura em parceria com as instituições. O prefeito Atila Jacomussi ressalta que auxiliar jovens e adultos a retornar ao mercado de trabalho é um dos principais pontos de sua gestão. “Fechamos parcerias para ampliar o número de cursos técnicos. É importante para que possamos mostrar a um jovem que busca o primeiro emprego, ou a um pai de família que está fora do mercado de trabalho, que ele ainda pode conseguir um bom posto, uma nova oportunidade”, diz.

Newsletter RD

Para se inscrever nos cursos é preciso comparecer ao CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) com RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência e de Escolaridade. As inscrições são feitas na hora. Menores de idade devem ir acompanhados de um dos responsáveis. O CPTR de Mauá fica na R. Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina e funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 16h.

Serviço:

GESTÃO DO TEMPO
Objetivos: Aprender a planejar e organizar melhor sua atividade para produzir mais, com qualidade de vida; Identificar o estilo atual do uso do tempo no dia a dia, os principais desperdiçadores e facilitadores do tempo, desenvolvendo um plano de ação pessoal.

TRABALHO EM EQUIPE
Objetivos: Preparar os profissionais para uma melhor iteração no ambiente de trabalho e auxiliar na melhoria da produtividade, por meio da boa convivência e ajuda mútua entre os trabalhadores.

COMO ATENDER OS CLIENTES PARA GERAR NEGÓCIOS E RELAÇÕES DURADOURAS
Objetivos: Despertar o senso crítico para mudanças mercadológicas e comportamentais dos consumidores; Compreender a importância de atender o cliente com qualidade; Refletir sobre as competências necessárias para um atendimento eficaz; Apresentar meios para concretizar atendimentos que fortaleçam a relação com os clientes.

POSTURA SOCIAL, PROFISSIONAL E COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO
Objetivos: Refletir como a boa postura comportamental fortalece as relações sociais; Refletir como a comunicação correta constrói a boa convivência; Identificar os fatores que facilitam e dificultam o ambiente de trabalho; Refletir e identificar os componentes do marketing pessoal como propulsores da carreira profissional.

PAPEL PROFISSIONAL E O SENTIDO DO TRABALHO
Objetivos: Refletir sobre o papel pessoal e profissional, o conceito e o significado do trabalho, e o reconhecimento dele como fonte de identidade, autorrealização e resgate da autoestima; Refletir, identificar e valorizar suas competências, habilidades e atitudes para o trabalho; Identificar valores pessoais e projetos de vida e sua relação com a missão e a visão da empresa, como fatores de motivação e comprometimento com o trabalho.

Clique para ampliar a imagem

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes