Beneficência Portuguesa investe em especialidade odontológica

Entre as mais de trinta especialidades que o Hospital Beneficência Portuguesa oferece em São Caetano, a cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial é uma das que mais chamam atenção e tem recebido investimentos. Em entrevista ao RDtv, o especialista da unidade hospitalar, Igor Leitão Marques, explica a funcionalidade e benefícios que a especificidade odontológica pode trazer ao paciente.

Somente no hospital, o serviço existe há 17 anos, no entanto, agora foram remodelados para trazer benefício artroscópico, uma técnica moderna e avançada de cirurgia por vídeo. Trata-se de um procedimento cirúrgico, normalmente feito sob anestesia geral e em ambiente hospitalar, que serve tanto para diagnóstico quanto para tratamentos de articulação.

Newsletter RD

Segundo Leitão, o paciente caracterizado como prognata, ou seja, que possui a mandíbula à frente da maxila (classe 3), tem a possibilidade de realizar a cirurgia ortognática, que tem a finalidade de corrigir a má oclusão esquelética. A mesma situação para os pacientes que se encaixam na classe 2, que possuem a maxila para frente da mandíbula, este também recebe indicação para a realização da cirurgia e acerto da má oclusão.

(Foto: Amanda Lemos)

Para o especialista, a cirurgia é minimamente invasiva e a recuperação é consideravelmente rápida. “O pós operatório é muito rápido, a cirurgia ortognática para correção na mordida por exemplo, tem o pós operatório em até 15 dias, com resultado perceptível”. Além da melhor oclusão (correção da mordida), o procedimento auxilia na redução das dores de cabeça e ouvido, ocasionadas pela mordida errada ou cruzada e também traz melhorias até mesmo para a estética facial.

“O paciente muda drasticamente, além de elevar a autoestima, em algumas vezes, tem que fazer até um novo documento, porque ficam irreconhecíveis”, explica. Além deste, traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula e outros problemas podem ser tratados no hospital.

 

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes