Operação prende suspeitos de ligação com o PCC no interior de SP

Uma operação do Ministério Público e da Polícia Militar cumpriu 29 mandados de prisão contra suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira, 20, na região de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Foram cumpridos também 14 mandados de busca e apreensão em Sorocaba, Itapetininga, Salto de Pirapora, Guapiara e Pilar do Sul. A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), é resultado de quatro meses de investigação e mobilizou 200 agentes, entre policiais e promotores.

Newsletter RD

Dez dos mandados de prisão foram expedidos contra presos que, do interior das penitenciárias, continuavam participando de ações criminosas.

Os suspeitos são acusados de tráfico de entorpecentes, roubos, furtos qualificados e explosões de caixas eletrônicos. A maioria ocupava postos na estrutura do PCC ou era subordinada a ela.

Os criminosos também cobravam mensalidade dos pequenos traficantes que atuavam nessas cidades. A Justiça determinou o bloqueio de 46 contas bancárias utilizadas para a movimentação do dinheiro proveniente dos crimes.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes