Um sobrevoo pela história da MPB em voz e violão

Será realizado, na terça, 11, quarta, 12, e quinta, 13, às 19h30, no Sesc Consolação, o projeto Cordas & Vocais, que propõe um sobrevoo pela linha do tempo da música popular brasileira, em voz e violão. Dividido nessas três noites, o projeto passa por Era do Rádio, Bossa Nova, Era dos Festivais (MPB), Jovem Guarda, Tropicália, Era das FMs, Rock Nacional e anos 2000, além das culturas não contempladas na linha do tempo oficial, como choro, sertanejo e baião.

Enquanto a cantora Cibele Codonho e o compositor, violonista e cantor Filó Machado interpretam as mudanças com músicas que marcaram essas épocas, Julio Maria, repórter do Caderno 2, contextualiza os períodos, conta histórias e chama a atenção para a voz e o violão que se transformam o tempo todo.

Newsletter RD

No repertório, estão canções como Corcovado (Tom Jobim), Alegria Alegria (Caetano Veloso), Rosa (Pixinguinha), Rockroll em Copacabana (Miguel Gustavo, o primeiro rock gravado no Brasil por Cauby Peixoto), Jack Soul Brasileiro (Lenine), Folhas Secas (Nelson Cavaquinho), Cadê Teresa (Jorge Benjor), entre outras.

O Sesc Consolação fica na Rua Dr. Vila Nova, 245, tel. 3234-3000. Ingressos de R$ 3,50 (comerciários) a R$ 12 (inteira).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes