Eunício diz que tomará medidas administrativas para retorno de Aécio

Foto: Divulgação/Facebook

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse que “adotará as medidas administrativas necessárias” para o senador Aécio Neves voltar às atividades legislativas. Nesta sexta-feira, 30, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), restabeleceu o mandato do tucano, afastado do cargo desde o dia 18 maio. O parlamentar foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva e obstrução de Justiça.

Entre as medidas, o nome do senador deve voltar a constar no painel eletrônico do plenário da Casa para que ele participe das votações a partir da próxima semana.

Newsletter RD

“Da mesma forma que cumpriu decisão do ministro Edson Fachin em relação ao afastamento do senador Aécio Neves, a Direção do Senado Federal adotará as medidas administrativas necessárias ao seu retorno às atividades parlamentares conforme decisão do ministro Marco Aurélio em notificação ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, na manhã desta sexta-feira”, diz nota divulgada pela assessoria de imprensa da presidência do Senado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes