Salão do Vinho Argentino é atração no Festival das Cataratas

Mostra é em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

O Salão do Vinho Argentino será um dos destaques da programação do 12º Festival das Cataratas, que será realizado de 28 a 30 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). Um espaço de aproximadamente 70 m² será dedicado à exposição das bebidas produzidas no país vizinho. Os visitantes poderão conhecer e degustar bebidas produzidas em mais de 20 bodegas de regiões, como Salta, La Rioja, Mendoza e San Juan. Além de serviço tira-dúvidas, a mostra oferece degustação de petiscos tradicionais argentinos e apresentações de tango. O festival acontece no Rafain Palace Hotel & Convention. Informações pelos telefones (45) 3029 6603 e 99975-2402.

Selva amazônica I

Newsletter RD

Especialista no turismo do Amazonas, a Visual Turismo desenvolveu roteiro especial para o destino com visita à capital, Manaus, passeios por dentro da floresta e descanso em grande estilo em um hotel de selva da região, o Juma Amazon Lodge. Encravado nafloresta, o empreendimento é e integrado ao meio ambiente e fica às margens do rio Juma.

Selva amazônica II

O Lodge possui 21 bangalôs, com vistas singulares do maior bioma brasileiro, equipados com varandas privativas. Um restaurante com comidas típicas, passeios de canoa, focagem noturna de jacarés, caminhadas pela floresta e pescaria estão no roteiro, a partir de R$ 4.049 por pessoa. Inclui passagens aéreas, uma noite de hospedagem em Manaus, passagem pelo Encontro das Águas, traslados e estadia completa no Juma Amazon Lodge.

Crescimento

A expectativa de reação da economia e o aumento da demanda doméstica tiveram impacto positivo no faturamento médio das empresas de turismo no primeiro trimestre deste ano. Segundo o Ministério do Turismo, o crescimento foi de 4,3% na comparação com o mesmo período de 2016. As perspectivas para o próximo trimestre são favoráveis, pois 70% do setor manifestou a intenção de investir 10,3% do faturamento apurado.

Turismo comunitário

Vista de toda Baixada Santista, contemplada ao lado da vegetação nativa da Mata Atlântica e do som das águas que escorrem pelas pedras. Entre os morros, os veículos trafegam pela ia Anchieta, que corta a natureza e guia diariamente milhares de pessoas serra acima. Instalados no meio, os bairros-cota são passagem entre a natureza e a vida urbana. O potencial deste cenário, onde vivem 22 mil pessoas, é explorado desde 2015 pelos moradores que guiam visitantes pelas vielas e a natureza. O Turismo de Base Comunitária é um projeto da Universidade Estadual Paulista.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes