Com três gols de Giroud, França goleia Paraguai em amistoso

Em dia inspirado de Olivier Giroud (foto), a seleção da França arrasou o Paraguai em amistoso disputado nesta sexta-feira, no estádio Roahzon Park, em Rennes. O atacante do Arsenal marcou três vezes na goleada de 5 a 0 sobre o time comandado pelo técnico Arce.

Já de férias após longa temporada do Arsenal na Europa, Giroud mostrou fôlego para marcar os três primeiros gols da equipe francesa. Ele balançou as redes logo aos 6 minutos de jogo. Depois, ampliou aos 13 e voltou à carga aos 24 minutos do segundo tempo.

Newsletter RD

Na etapa final, o meia Moussa Sissoko, que defende o Tottenham, marcou mais um para os anfitriões aos 31 minutos. E, logo na sequência, o atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, aproveitou vacilo geral da defesa paraguaia para anotar o quinto gol e selar a goleada, aos 32.

A seleção francesa encarou o amistoso como preparação para o confronto com a Suécia, no dia 9 deste mês, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. Líder do Grupo A, a França quer a vitória sobre o vice-líder para ficar muito perto de carimbar a vaga para a Rússia.

O Paraguai, por sua vez, fará novo amistoso, desta vez contra o Peru, no dia 8. Ambas as seleções vivem situação difícil nas Eliminatórias sul-americanas. O time paraguaio ocupa o oitavo lugar, logo atrás do Peru. Somente os quatro primeiros colocados asseguram vaga direta na Copa – o quinto disputa repescagem.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes