A internet fora do ponto

Promessas e mais promessas. A cada ano ouvimos dos nossos gestores intenções em transformar o transporte público em algo de Primeiro Mundo e com direito entre uma série de complementos como o Wi-Fi gratuito. Mas reportagem publicada nesta edição do RD mostra que nem todos ainda cumpriram as promessas, que demoram para acontecer. Algo que nos faz lembrar a época da internet discada.

Apenas 25% da frota de ônibus da região disponibiliza aos usuários o sinal de internet. A tecnologia nos coletivos está presente em apenas três dos sete municípios do ABC: Santo André, São Bernardo e Mauá. Há anos os prefeitos prometem o recurso e a disponibilidade é lenta. Podemos comparar a situação ao fazer um download de um vídeo na época da internet discada.

Newsletter RD

Além da falta de veículos adaptados a receber tal tecnologia, muitos usuários reclamam da falta de qualidade do sinal, que muitas vezes é visível, mas não é acessível, problema que pode ser encontrado em outros veículos, como trólebus que passam pela mesma dificuldade na hora de ter acesso ao Wi-Fi.
A questão é que em tempos de conectividade a internet móvel é cada vez mais indispensável no dia a dia. A falta de um acesso de internet em um equipamento público só demonstra que cada vez mais precisamos acelerar o processo de qualificação do nosso transporte público.

Infelizmente não é o único ponto que falta qualidade no nosso transporte público, poderíamos falar sobre a falta de ar-condicionado (outra eterna promessa) ou mesmo da falta de acessibilidade dos veículos. Mas isso é para outro dia.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes